ENTREGA GRÁTIS EM COMPRAS ACIMA DE 100,00€

Ver mais artigos

Apple vai lançar um sensor de monitorização de sono


A cada dia que passa, a Apple reinventa-se. Além dos seus produtos mais conhecidos, como é o caso do iPhone ou do MacBook, a marca tem apostado em novas abordagens.

Alguns exemplos são os óculos de Realidade Virtual e o Apple iCar. Mas, ao que parece, há mais uma novidade a juntar-se à equipa: um sensor de monitorização de sono.

Quem avança a notícia é a Apple Insider, conhecida fonte de publicação de notícias relacionadas com a marca americana. E a verdade é que já são conhecidos alguns desenhos sobre aquilo que este sensor poderá ser.

Sensor de monitorização de sono: o mais fino e leve de todos

Fonte: Apple Insider

Até à data, é sabido que alguns gadgets incluem esta funcionalidade. É o caso dos smartwatches, como o Apple Watch. Este relógio, desde que usado durante a noite, é capaz de monitorizar o sono do utilizador. No dia seguinte, toda a informação está reunida na aplicação de Saúde do iOS.

Agora, a novidade é outra. A Apple pode estar a trabalhar num sensor propriamente dito—se é que lhe podemos, sequer, chamar isso. É que trata-se de uma banda tão fina, leve e moldável que quase parece mentira. 

A ideia é que, esse sensor de monitorização de sono, seja colocado sobre a cama—de uma ponta à outra, em toda a sua largura. O aparelho traz um cabo USB, que deve ser ligado à fonte de alimentação.

Fonte: Apple Insider

Depois, o utilizador só precisa de se deitar sobre o aparelho, que este encarrega-se do resto. Isto permite, por isso, que qualquer pessoa durma livremente, sem se preocupar com eventuais problemas de conexão ou até de funcionamento.

Com isto, a Apple procura reforçar o seu papel na manutenção do bem-estar dos seus utilizadores. Prova disso é, também, uma das suas mais recentes criações: a Time to Walk.

Resta saber se este sensor de monitorização de sono vai, ou não, ver a luz do dia. Tudo indica que sim, graças aos desenhos que já são conhecidos. O sensor deverá ser capaz de medir sons e detetar o mais leve dos movimentos. O aparelho vai conseguir, à partida, medir batimentos cardíacos, pulmonares, entre outros acontecimentos como a respiração propriamente dita.


Portuguese (Portugal)
Portuguese (Portugal)