CONTINUAMOS A PRESTAR SERVIÇO! +INFO

Ver mais artigos

Estará a Apple a trabalhar em óculos de Realidade Virtual?


Quem avança a notícia é a The Information, conhecida plataforma de partilha de novidades tecnológicas. Esta informação é tornada pública depois da divulgação de um relatório que, alegadamente, reúne algumas informações sobre este novo gadget.

Óculos Realidade Virtual Apple: o que já sabemos

A informação ainda é recente, mas já traz uma série de detalhes interessantes. O relatório diz que os novos óculos de Realidade Virtual podem chegar já em 2022—equipados com uma série de características de ponta.

Tudo indica que o headset vai contar com 12 câmaras para monitorizar movimentos, assim como dois displays 8K de alta resolução. A ideia é que o utilizador, para além de estar a jogar, possa também ver imagens do "exterior". Um efeito misto que, a concretizar-se, vai ser uma grande inovação na área.

A par da Time to Walk, esta será mais uma experiência imersiva criada pela Apple. O The Information vai mais longe ao confirmar que viu um protótipo muito avançado destes óculos de Realidade Virtual.

Fonte: The Information

O visor, que será curvo—de forma a adaptar-se ao rosto do utilizador—apresenta headbands em silicone, que se ajustam à parte de trás da cabeça. Ao que tudo indica, vão existir dois tipos de "faixas" do género: uma que integra um som surround e, outra, com uma bateria extra caso seja necessário.

Mas é provável que existam mais, de várias cores até. Uma imagem que a Apple tem mantido ao longo dos anos—e que incluiu, também, nos AirPods Max.

Apple concorre com Microsoft

A confirmar-se o lançamento destes óculos de Realidade Virtual, a Apple vai estar claramente a concorrer com a Microsoft. Esta é, sem dúvida, outra das empresas com maior peso no mercado e que, na verdade, já tem o seu headset em comercialização.

O HoloLens 2 é o gadget produzido pela Microsoft, que tem tido uma boa aceitação por parte dos utilizadores. Resta esperar para ver se a concorrência vai ser de peso.

O HoloLens 2 custa $3.500. De acordo com o mesmo relatório, o preço inicial dos óculos Apple deve rondar os $3.000. A confirmar-se o rumor, a marca da maçã vai começar a concorrer logo com um preço mais baixo.


Deixe um comentário


Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos