Termos e condições
Trocas e devoluções
Após a receção da sua encomenda, o consumidor pode exercer o direito de livre resolução (Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro), pela comunicação da intenção de resolução através do preenchimento e envio por correio eletrónico ou correio normal, da parte B do anexo ao referido diploma legal, ou através do preenchimento do nosso formulário de devolução. A intenção de resolução deve ser acompanhada da entrega do produto, na nossa loja física (ou por correio normal para a nossa morada, com os custos a cargo do cliente), de modo a processarmos a devolução do produto, ou a troca do mesmo, cumprindo as seguintes condições:
- Apresentação da fatura de compra do produto, com data igual ou inferior a 14 dias após a sua compra;
- O produto encontra-se nas condições nas quais foi vendido e mantém todas as películas e selos de segurança intactos.
Se alguma dessas condições não for cumprida, podemos recusar a devolução ou cobrar uma taxa de reabastecimento. Não é possível exercer o direito de livre resolução em relação aos seguintes produtos dentro do prazo de 14 dias:
- Produtos de higiene pessoal usados;
- Produtos instalados e/ou personalizados de acordo com as especificações do cliente;
- Produtos que tenham sido ativados.
Após a receção da informação da decisão do consumidor em resolver o contrato, a ISELL & REPAIR irá proceder ao reembolso, no prazo de 14 dias, de todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega, através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo consumidor na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário, não sobrando para o consumidor quaisquer custos como consequência do reembolso.
Garantias
Todos os produtos beneficiam de um período de garantia de 3 anos, em conformidade com o Artigo 12.º do Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de Outubro. Consumíveis cuja utilização imprópria importe o mau funcionamento dos mesmos, como no caso das baterias e acessórios, têm um prazo de garantia de 30 dias.
Para acessórios wearable, como o caso de capas ou proteções em vidro, a garantia apenas cobre defeitos de fabrico ou materiais, não estando ao abrigo da garantia danos causados por acidente, uso indevido, desgaste normal do produto ou danos a outros dispositivos que estejam em utilização em simultâneo com o acessório.
A média de tempo para reparação de equipamentos em garantia é de 3 a 5 dias úteis e em situações de maior complexidade, não deverá exceder os 30 dias. Se o produto não for passível de reparação, será substituído por um produto de valor equivalente, mediante disponibilidade de stock. Os custos de recolha e envio são suportados pela ISELL & REPAIR, apenas quando se verifica uma anomalia. Caso contrário, será cobrado um valor de 9,00€ + IVA.
São exceções à garantia:
- Toda a utilização imprópria, negligência ou danos acidentais (queda, derrame de líquidos, acidente, abuso, uso indevido), variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado;
- Danos estéticos, incluindo, sem caráter exclusivo, riscos, mossas e plástico quebrado;
- Quebra dos selos de segurança internos.
Caso o produto seja levado para reparação e/ou averiguação por terceiros, isto porá termo à garantia. Não nos responsabilizamos pela perda de dados ou informações nele alojados durante o processo de reparação.
Como acionar a garantia
Para dar início ao processo de garantia é obrigatória a apresentação da fatura de compra. A garantia poderá ser acionada presencialmente ou online, preenchendo o nosso formulário de garantia, que poderá aceder aqui.
Requisitos de capacidade
O utilizador confirma ter a idade mínima de 18 anos ao efetuar compras através do presente site.
Preços e Métodos de Pagamento
Toda a informação relativa aos preços de todos os produtos, bem como os seus portes de entrega ou isenção dos mesmos, e métodos de pagamento, está disponível no presente site, e podem ser consultados antes de finalizar qualquer encomenda.
Processamento de encomendas
As encomendas efetuadas são processadas apenas após a confirmação do pagamento. A ISELL & REPAIR não pode garantir a disponibilidade dos artigos antes do seu processamento, estando todos os pedidos sujeitos a confirmação manual após realização do pagamento.
Informações dos produtos
As informações e descrições técnicas no nosso site não são vinculativas e requerem confirmação. A ISELL & REPAIR reserva-se no direito de cancelar e proceder ao reembolso de encomendas que, por motivos de falha no sistema ou erro humano, se encontrem indisponíveis ou com um preço de venda ao público equivocado.
Expedição
A entrega é realizada, salvo rupturas de stock, no prazo definido na página do produto, após confirmação do pagamento e apenas em dias úteis. O tempo de entrega médio após expedição é de 1 a 2 dias úteis.
A ISELL & REPAIR declina qualquer responsabilidade sobre atrasos na entrega de artigos decorrentes da atividade das empresas transportadoras.
Custos de Envio
- Portugal: 3,95€
- Espanha: 4,95€
- As encomendas com valor igual ou superior a 100,00€ beneficiam de envio gratuito.
Ao efetuar uma encomenda no nosso site, o cliente concorda com os termos e condições desta política de envio.
Centro de Arbitragem e RAL (Resolução Alternativa de Litígios de Consumo)
Em caso de litígio, a ISELL & REPAIR está sujeita à arbitragem necessária ou mediação, em matéria de conflitos de consumo de reduzido valor económico (até 5 000 €), quando por opção expressa, o consumidor recorrer a um Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo autorizado. Para obter uma lista atualizada dos centros de arbitragem autorizados, consulte o Portal do Consumidor http://www.consumidor.gov.pt.
Em caso de litígio de consumo transfronteiriço resultante de contratos de venda online, o consumidor pode recorrer ao Centro Europeu do Consumidor, através da plataforma https://ec.europa.eu/consumers/odr/.
Os presentes Termos e Condições foram revistos e atualizados a 29/03/2023. As compras efetuadas antes desta data encontram-se ao abrigo dos Termos e Condições definidos na seguinte página.