CONTINUAMOS A PRESTAR SERVIÇO! +INFO

Ver mais artigos

Time to Walk: a nova experiência imersiva da Apple


É mais uma das grandes novidades da marca americana. Enquanto não chega a hora de desvendar nova tecnologia—como mais um iPad ou uma nova gama de AirPods—, a Apple concentra-se em lançar produtos inovadores.

É o caso da Time to Walk, uma espécie de podcast que te acompanha durante o dia, ou durante a tua atividade física. A ideia é que, enquanto fazes longas caminhadas, ouças aquilo que personalidades bem conhecidas têm para contar—mas a verdade é que podes, até, estar a arrumar a casa.

Time to Walk: o que é e como ouvir

A Time to Walk é a nova experiência da Apple. Para já, esta é uma funcionalidade exclusiva do Apple Fitness+. A novidade? O facto de poderes ouvir as histórias que algumas figuras célebres têm para contar.

Entre os nomes mais conhecidos estão os de Shawn Mendes, Dolly Parton, Draymond Green e Uzo Aduba. Em episódios de 15 a 40 minutos, os utilizadores podem ouvir áudios verdadeiramente inspiradores.

Aliás, esse é um dos principais objetivos da Time to Walk. O outro, é o incentivo à atividade física. Foi também com isso em mente que a marca avançou com este projeto, intitulando-o de "Tempo para Caminhar".

Ao convidar personalidades conhecidas do mundo da música e do desporto, por exemplo, a Apple quis, essencialmente, inspirar e motivar os seus utilizadores.

 

É que nestes episódios podem ouvir-se histórias, partilha de memórias, de momentos menos bons e do poder e estatuto alcançados depois de ultrapassados os obstáculos. Os áudios são acompanhados com fotografias, que vão sendo mostradas e ampliadas no Apple Watch—prestes a receber o novo watchOS 8.

Depois, à medida que a história de aproxima do final, cada convidado apresenta a playlist de músicas que preparou para a caminhada dos seus ouvintes continuar. Essas listas incluem músicas escolhidas a dedo e que são vistas como inspiradoras para cada uma das personalidades.

Novos episódios são lançados à segunda-feira, na app Workout. Ainda não se sabe quem serão os próximos convidados, por isso tens (mesmo) de estar atento aos lançamentos.

Mas lembra-te que, para poderes ouvir a Time to Walk, precisas de ter a subscrição do Apple Fitness+ ativa, caso contrário não vais encontrar nenhum dos episódios mencionados.


Deixe um comentário


Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos