Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver mais artigos

O novo MacBook Pro chega no final do ano


Já se comentava que a Apple não ia anunciar mais nenhum lançamento em 2021 — pelo menos não antes do tão antecipado iPhone 13. Mas tudo indica que vai existir mais uma novidade: o mini-LED MacBook Pro.

Quem avança com a notícia é a Digitimes, que garante que, a Apple, já começou a contactar fornecedores nesse sentido. A confirmar-se a novidade, esta vai ser a primeira vez que um MacBook Pro é lançado com uma tecnologia de ecrã tão avançada.

Novo MacBook Pro: o que sabemos até agora

Ainda que a Apple não confirme, nem desminta, esta informação, são muitos os rumores que se multiplicam online. Esses, dão a notícia como quase garantida. A maior novidade é a tecnologia de ecrã: a mini-LED.

Ao que parece, trata-se de um benefício muito poderoso, além de uma grande vantagem para qualquer computador. O novo MacBook Pro, a cumprir a tradição, deverá ser lançado em duas versões: a de 14 e a de 16 polegadas.

A tecnologia mini-LED só foi, até agora, implementada no iPad Pro, o que só pode significar que o desempenho foi o esperado pela Apple.

Fonte da Imagem: Unsplash

mini-LED MacBook Pro: o que muda

A principal diferença entre esta tecnologia e a anterior, usada, por exemplo, no último MacBook Pro 13, é o (enorme) sistema de retroiluminação. No caso da tecnologia mini-LED, esse sistema já não existe.

Por outras palavras, essa iluminação é reduzida e dividida em múltiplas zonas de escurecimento — que, por sua vez, permitem um contraste maior e uma nitidez melhorada.

Ao nível de processamento esperam-se, também, melhorias. Depois do sucesso do Apple M1, o primeiro processador para computadores desenvolvido pela marca (que só usava Intel Core até à data), é possível que existam novidades.

O novo MacBook Pro pode, por isso, chegar com um processador mais poderoso e rápido. Seguindo a lógica, este poderá chamar-se "Apple M2", mas ainda não existem informações que confirmem a hipótese.

Em termos de materiais, não existem, ainda, grandes confirmações. À partida, o novo MacBook Pro será mais leve e pode, eventualmente, ter novas cores — segundo avançam algumas fontes.

Resta esperar mais alguns meses para conhecer o novo computador da marca. Este, poderá chegar com RAM até 64 GB e entre duas a três entradas Thunderbolt.