Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver mais artigos

Conhece o novo membro da família: o MacBook Pro 13


A Apple não para de inovar. Depois de anunciar o primeiro processador para computadores, o M1, chega agora um novo computador: o MacBook Pro 13.

Esta é uma gama já conhecida. Aquilo que acontece, como tem sido hábito, são atualizações que vão melhorando o computador icónico da marca. O MacBook Pro 13 está mais poderoso que nunca.

MacBook Pro 13: a maior potência de sempre

É a Apple que promete e nós não podíamos deixar de concordar. O novo MacBook Pro 13 tem a vantagem de ter um processador criado só para o seu sistema. O Apple M1 foi desenvolvido para os computadores pessoais da marca, o que significa que, de facto, o desempenho está mais rápido do que nunca.

O MacBook Pro 13 mantém-se fiel às suas 13 polegadas, com a diferença de que, agora, o desempenho da CPU é até 2.8 vezes melhor. Os gráficos, por sua vez, foram também melhorados—sobretudo graças ao M1.

Tal como já tinha acontecido na edição anterior, o novo MacBook também inclui um Neural Engine. Desta vez, está mais avançado e suporta, assim, a utilização da Inteligência Artificial no computador.

Novo processador, novo sistema operativo

Depois do iPhone 12, não se esperava que a Apple lançasse mais equipamentos em 2020. A verdade é que a marca trocou-nos as voltas e apresenta agora o novo MacBook Pro 13.

Com desempenho largamente melhorado, este computador beneficia ainda do seu novo sistema operativo: o macOS Big Sur. Há, agora, mais vantagens que nunca neste sistema.

Para além de um novo design, foram reforçadas as questões da privacidade e segurança. O Big Sur foi ainda desenhado a pensar na poupança de bateria, que agora tem uma autonomia de até 20 horas de utilização.

Com vários modelos em vista, o mais poderoso de todos inclui um SSD até 2TB e um ecrã LED Retina. A tecnologia True Tone volta a ser incluída para mostrar as cores mais vibrantes de todas—e também as mais naturais.

O Magic Keyboard mantém-se, aliando a experiência touch à mais convencional. Conta também com o desbloqueio através de Touch ID. O sensor de impressão digital encontra-se no topo superior direito do teclado.