ENTREGA GRÁTIS EM COMPRAS ACIMA DE 100,00€

Ver mais artigos

Rede da Apple Find My estendida a outras marcas


O Apple Find My é um serviço que permite saber, em tempo real, onde se encontram os teus dispositivos. Por outras palavras, isto quer dizer que, depois de emparelhares o teu gadget, ele vai estar sempre a ser acompanhado.

Para que o serviço funcione em pleno, deves ativá-lo nas definições do teu aparelho. A partir desse momento, podes conectar qualquer dispositivo Apple—como o iPhone, MacBook, iPad, Apple Watch, entre outros. 

Mas a novidade é que, a partir de agora, já podes integrar aparelhos de outras marcas. Isto quer dizer que há alguns dispositivos que podem, também, ser monitorizados pelo Apple Find My.

Rede da Apple Find My já funciona com outras marcas

A aplicação Find My, da Apple, funciona, basicamente, com base num mapa. Este, por sua vez, mostra onde cada um dos dispositivos conectados se encontram.

Esta funcionalidade é muito útil quando perdes um aparelho ou alguém te assalta. No fundo, os dispositivos podem sair do teu raio de visão, mas nunca do da Apple Find My.

Fonda da Imagem: Apple Newsroom

Esta aplicação monitoriza, constantemente, a localização de cada um dos gadgets que emparelhaste e, agora, há outras marcas também suportadas—já que, até aqui, a aplicação só funcionava com aparelhos Apple.

Há três marcas que já são bem-vindas a este serviço de tracking: a VanMoof, e as suas bicicletas; a Belkin, e os seus earbuds sem fios; e a Chipolo, que tem, também, um pequeno dispositivo de monitorização próprio.

Encontra os teus dispositivos em segundos

A verdade é mesmo essa. A vantagem de ter a Apple Find My ativada é poderes saber sempre onde se encontram os teus aparelhos eletrónicos. Isto acontece quando os perdes ou quando te assaltam.

E, mesmo que isso não aconteça, o serviço continua ativo. Esta é uma das últimas novidades da marca—que vai também lançar um sensor de monitorização de sono em breve—sendo, na verdade, das mais úteis.

Acontece que, mesmo que o aparelho perdido não tenha ligação à internet naquele momento, a Apple Find My vai ser (ainda assim) capaz de encontrá-lo.

Como? Através de Bluetooth. Este tipo de ligação permite que nunca nenhum aparelho se perca, mesmo que não esteja online. Assim, a funcionalidade da Apple permanece ativa e segura em todos os momentos, permitindo um acompanhamento constante—até nas situações mais improváveis.


Portuguese (Portugal)
Portuguese (Portugal)