Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver mais artigos

Apple Car: empresa já conversa com a Toyota


 Não é a primeira vez que ouvimos esta notícia. Já tínhamos avançado que, o primeiro carro da Apple, podia mesmo ser uma realidade. Mas, agora, existem informações (ainda) mais credíveis.

Quem avança a novidade é a DigiTimes, num relatório novo que confirma que, representantes da Apple, já estão na Ásia em negociações com a Toyota. A confirmar-se a notícia, o Apple Car pode ser o primeiro carro elétrico da empresa americana.

Apple Car começa a ser produzido em 2024

Ao que parece, a Apple vai unir forças com uma das mais prestigiadas marcas de automóveis do mundo: a Toyota. O relatório mencionado, produzido pela plataforma asiática, adianta ainda que, o carro, vai começar a ser produzido em 2024.

Mas as novidades não ficam por aqui, até porque existem relatos que confirmam outras parcerias — nomeadamente com a LG Electronics e a South Korea SK Group.

Fonte da Imagem: Unsplash

A Apple, que se prepara para lançar o iPhone 13 com um novo preço, trabalha neste carro desde 2014. No entanto, a novidade foi sendo adiada. Novos produtos e serviços foram lançados (ou melhorados) e o Apple Car deixou de ser uma prioridade.

A verdade é que, a empresa americana, tem muito trabalho de casa para fazer antes de lançar o seu primeiro carro elétrico. Como é natural, é preciso recorrer a novos fornecedores e pensar, também, num sistema digital capaz de dar resposta a um carro deste género.

Apple Car com bateria inovadora

A Reuters já tinha avançado a notícia, e a verdade é que, esta informação, é agora (ainda) mais credível. A agência escreveu sobre os avanços que a Apple estava a fazer em relação aos componentes internos do Apple Car.

Agora, há mais rumores que apontam na mesma direção. De acordo com o artigo da agência, a Apple está a desenvolver um sistema de baterias altamente inovador — e muito semelhante àquele que foi lançado com o primeiro iPhone.

Esta é uma informação que, quando cruzada com o relatório da DigiTimes, parece confirmar que o Apple Car vai mesmo ver a luz do dia. Ainda que o processo seja longo, e bastante complexo, pode ser uma questão de tempo até as primeiras confirmações surgirem.

Até lá, a Apple continua a apostar em novos produtos, como o iPad e o novo MacBook Air.