ENTREGA GRÁTIS EM COMPRAS ACIMA DE 100,00€

Ver mais artigos

Pode o Apple iCar tornar-se realidade?


Depois dos telemóveis, dos tablets, dos computadores e até dos processadores, será que a Apple vai quebrar todas as barreiras e criar o (im)possível? Depois dos gadgets pessoais mais pequenos, a marca americana pode estar prestes a lançar o Apple iCar.

O que está a chegar tem a ver com carros

Isso é certo. O segredo deixou de o ser há meses, muito menos agora que várias fontes confirmam o mesmo. A marca da maçã está a trabalhar em algo que se relaciona com carros.

Não se sabe, contudo, se a produção do Apple iCar está mesmo em curso. Uma das fontes que avançou o rumor foi o The Wall Street Journal. O jornal americano vai mais longe ao garantir que este projeto tem um nome de código: Titan.

A verdade é que, independentemente do que esteja para chegar, é certamente relacionado com carros. Se não for o próprio do Apple iCar a ver a luz do dia, é possível que possamos conhecer um novo software para carros—uma espécie de "iOS automóvel".

Um carro ou a compra de um carro?

É outra das questões encontradas um pouco por toda a internet. É o que se pode ler, por exemplo, na Macworld—que alerta para a possibilidade de a Apple estar prestes a comprar uma marca de carros.

Ainda que a marca que popularizou os iPhone ainda não se tenha pronunciado sobre o assunto, a verdade é que restam cada vez menos dúvidas. A Apple vai mesmo aventurar-se no mundo automóvel, produzindo algo que poucos (ou ninguém) estão à espera.

Sabe-se, no entanto, que há vários funcionários da empresa a trabalhar neste projeto. E a verdade é que foi o próprio Tim Cook que, em 2017, deu a entender que a Apple estaria a trabalhar numa plataforma de condução autónoma.

A confirmar-se o rumor, este pode ser o próximo sistema a rivalizar com o da Tesla—também equipado com uma espécie de "piloto automático" nos seus carros elétricos.

O certo é que, se o Apple iCar se tornar mesmo uma realidade, este vai pertencer ao mundo dos elétricos—e permitir integração com os seus mais conhecidos dispositivos, como o iPhone 12, os iPad ou os Apple Watch.


Portuguese (Portugal)
Portuguese (Portugal)