Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver mais artigos

Novo iPad a pensar nos estudantes está a caminho


Há um novo iPad a chegar.

Já são vários os rumores na internet a confirmar a notícia. A Bloomberg apoia um deles e avança que, além de um novo iPad (de nona geração), é provável que chegue, também, uma versão "mini".

O novo iPad, ao que parece, vai ter um público-alvo muito específico: os estudantes. Por esse motivo, especula-se que o aparelho seja mais pequeno que o iPad que já conhecemos, mas bem mais poderoso.

Novo iPad vai ser mais pequeno e rápido

A vida de qualquer estudante é atarefada. O dia a dia chega a ser passado numa correria, em diferentes transportes e locais. É sobretudo por isso que, a Apple, pensa agora nos mais novos para lançar o novo iPad.

Além de mais fino e pequeno, este iPad vai chegar com um processador muito mais rápido e poderoso. O anterior lançamento, em 2020, já trouxe um bom upgrade: o A12 Bionic Chip.

Contudo, espera-se que, em 2021, a história mude — para melhor. Se tudo correr como esperado, o novo iPad deve incluir um chipset atualizado, que também o iPhone 13 deverá trazer.

Se a lógica for a mesma, o novo processador deverá chamar-se "A13" — ainda que não esteja confirmado que seja esse o nome final.

Fonda da Imagem: Unsplash

Mais poder traz maior custo

À partida, o novo iPad, por reunir melhores componentes, deve ser vendido a um preço mais elevado. Atualmente, os iPads de 8.ª geração estão à venda a partir de 345 € — preço que deverá sofrer alterações.

No entanto, como o novo iPad será direcionado para os estudantes, é possível que exista um preço ligeiramente mais baixo. Ainda assim, é certo que (ainda) nada está confirmado nesse sentido.

O aumento do preço justifica-se com uma melhor qualidade de gráficos e imagem, um design mais leve e compacto e, sobretudo, um processador mais eficaz. Apesar das novidades, o novo iPad deverá manter o Touch ID e o tradicional botão Home.

Resta esperar para conhecer as novidades, que não devem chegar sozinhas. Ao que parece, a Apple prepara-se para lançar, também, uma nova geração de AirPods, uma renovada edição do iPad mini, mais Apple Watches e também MacBooks.

2021 é um ano atípico, mas não para a gigante tecnológica americana.