ENTREGA GRÁTIS NA COMPRA DO TEU NOVO IPHONE

Ver mais artigos

Tem um Samsung? O One UI5 já começou a chegar aos smartphones em Portugal


Apesar de ter sido lançado em Agosto, só agora a mais recente atualização da interface para smartphones Samsung baseada no sistema Android 13 está a chegar a Portugal. O One UI 5 começou a chegar gradualmente a vários dispositivos móveis da fabricante sul-coreana. Os primeiros a serem contemplados com a atualização foram os modelos topo de gama - Galaxy S22. 

Em causa está a versão estável da interface própria da Samsung, na versão 5.0, baseada no sistema operativo Android 13 da Google. Esta é uma das maiores atualizações nos smartphones e tablets da Samsung nos últimos anos, com mudanças importantes em termos de funcionamento, fluidez, estabilidade, produtividade e personalização. 

One UI já chegou aos Samsung

Quais as novidades no One UI 5?


O novo One UI 5, que chega gradualmente aos Samsung até ao final de Janeiro de 2023, inclui muitas novidades que vão fazer as delícias dos utilizadores. 

Combinar o seu smartphone com o seu estilo de vida é um dos objetivos do One UI 5. Para isso foram criadas duas grandes novidades. As Rotinas permitem aos utilizadores definir fluxos para as suas ações. Assim, passará a ser possível ajustar configurações, preferências de notificações, apps e outros detalhes automaticamente, dependendo da localização ou do horário do dia. Já os Modelos possibilitam a criação de definições e configurações personalizadas para diferentes momentos do quotidiano, desde o modo de condução ao de exercício físico, sem esquecer o de repouso e sono, por exemplo. 

Outra das principais novidades é a personalização, com um ecrã de bloqueio mais ajustado ao utilizador, com novos widgets e a possibilidade de adicionar informação do utilizador e do sistema. 

Por fim, destaca-se a nova funcionalidade Bixby Text Call, que permite aos utilizadores comunicar da forma que lhes for mais conveniente. Imagine que precisa de atender uma chamada, mas está num local com elevado ruído. A solução está encontrada. Com a Chamada de Texto Bixby pode responder a chamadas telefónicas digitando uma mensagem: a plataforma converte o texto em áudio e partilha-o, em seu nome, com a pessoa que está a fazer a chamada, além de mostrar o que o interlocutor está a dizer, convertendo a sua voz em texto. 

Quer saber se o seu dispositivo já tem o novo One UI 5? Vá até à área de Definições e clique em Atualização de Software.