🔥 IT'S XMAS 🔥 ENTREGA GRÁTIS + OFERTA EM COMPRAS ACIMA DE 100€

Ver mais artigos

Android 13: as novas funcionalidades que tem de testar


Lançado oficialmente em Agosto, o novo Android 13 está a chegar a conta-gotas aos smartphones, mas nós queremos levantar a ponta do véu. Ainda que apenas esteja disponível para aparelhos da linha Pixel, deverá chegar a Samsung e Motorola até ao final do ano. O 13º lançamento do sistema operativo Google inclui uma série de recursos e novas funcionalidades que irão melhorar a navegação do seu smartphone e que tem de experimentar. 

Desde a possibilidade de mudar o idioma de apps individualmente ou de avaliar o nível de segurança do dispositivo, além de poder personalizar o layout da forma que quiser. Descubra tudo aqui! 

O novo Android 13 chegará aos Samsung até ao final do ano

3 funcionalidades fantásticas do Android 13

O Android 13 traz muitas funcionalidades úteis que tornam mais interessante a experiência de utilização do seu smartphone. Estas são 3 das novas funcionalidades que tem de testar quando tiver disponível a nova versão do sistema operativo:

1. Atribuir idiomas a apps 

Alterar o idioma do sistema operativo sempre foi possível. E de forma relativamente fácil. Até aqui nada de novo. Com o novo Android 13 a diferença é que agora pode alterar o idioma para aplicações individuais, ou seja, pode ter todas as aplicações com o mesmo idioma, ou pode optar por utilizar um idioma secundário em algumas apps. A escolha é sua! A Google leva o conceito de personalização a outro nível, com um simples ajuste nas definições de sistema. 

2. Alterar e adaptar a cor dos ícones ao papel de parede

A versão anterior do Android introduziu uma novidade nos temas chamada “Material You”. Em traços gerais, as cores do seu papel de parede são aplicadas a todo o smartphone. No Android 13, o seu ecrã principal pode ficar perfeito, com a possibilidade de combinar a cor dos ícones das apps com o papel de parede. 

3. Avaliar a qualidade da bateria

Uma novidade extremamente útil para os utilizadores: o Android 13 permite avaliar o estado de saúde da bateria do smartphone e dar ao utilizador informações essenciais sobre este componente. Com uma interface simples de ler e interpretar, esta funcionalidade inclui uma barra circular que mostra a “saúde” da bateria em 4 estados simples. Além disso, fornece informações importantes, nomeadamente quando for a altura de realizar a troca deste componente para impedir que a utilização se deteriore. 

As funcionalidades do Android 13 que tem de experimentar

Não perca nenhuma informação importante sobre o novo sistema operativo Android 13! No nosso blog estará sempre a par de todas as novidades. Pode ainda acompanhar-nos no Facebook e Instagram onde publicamos atualizações regulares.