Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver mais artigos

Modem 5G chega ao iPhone em 2023


São muitos os rumores que circulam na internet, nomeadamente os que se podem ler na Mac Rumors. A plataforma, que é conhecida por publicar notícias ligadas à Apple, adianta que uma grande mudança pode estar prestes a chegar.

Ao que parece, a empresa tecnológica americana já está a trabalhar no seu primeiro modem (ainda por cima 5G). A iniciativa já terá começado em 2020 e é nela que os técnicos da empresa estão empenhados.

Esta foi uma novidade também noticiada pela Bloomberg, o que aumenta, de facto, a credibilidade desta criação. A Apple estará pronta para, em 2023, lançar todos os seus iPhone com um modem 5G—de fabrico próprio.

O primeiro modem 5G da Apple

A confirmar-se a notícia, este será o primeiro modem desenvolvido pela Apple para smartphones. Depois de lançar o M1—o primeiro processador da marca para MacBooks—, a Apple pode muito bem aventurar-se no primeiro modem 5G.

Em 2020, quando a empresa comprou a maioria das ações da produção de modems da Intel, algo fazia crer que uma mudança estaria para breve. Aliás, esse é outro dos factos que reforça a credibilidade deste rumor.

Fonte da Imagem: Unsplash

Atualmente, a Apple usa os modems da Qualcomm nos iPhone, adquirindo sempre as versões mais recentes do processador (à medida que lança novos iPhone). 

Na verdade, já circula um documento na internet onde se pode ler que, em 2021, a Apple vai incluir o Snapdragon X60 nos novos iPhone. Em 2022, dará a vez aos Snapdragon X65. No entanto, não existem informações sobre o que vai acontecer em 2023.

Apple já trabalha no wireless 6G

Apesar dos modems não acompanharem, lado a lado, a evolução da rede wireless, a verdade é que estão muito próximos. O modem 5G, a existir, vai ser o mais rápido de sempre.

No entretanto, sabe-se que a Apple já está a trabalhar na nova rede wireless 6G—a rede de internet sem fios mais rápida de sempre. Podes, por isso, contar com velocidades de carregamento, upload, navegação e download astronómicas (que estarão quase a chegar).

Resta esperar para perceber se a novidade relativa aos novos modems se concretiza ou não—sendo que, à partida, a Apple deverá manter a parceria com a TSMC para fabricar o novo modem 5G.