ENTREGA GRÁTIS NA COMPRA DO TEU NOVO IPHONE

Ver mais artigos

Apple Music pode estar a chegar à Tesla


O código da última atualização de software da Tesla foi alterado e fez levantar o véu. Tudo indica que a Apple Music está mesmo a chegar aos carros elétricos—o que, a confirmar-se, abre portas a uma parceria histórica.

A Apple Music é o serviço de streaming de música da marca americana, disponível em todos os seus dispositivos—como é o caso do iPhone 12. O que se especula, contudo, é que esse não será o único serviço disponível nos carros Tesla.

Apple e companhia dão música à Tesla

Quem anuncia a boa-nova é o Macworld, um dos maiores sites de notícias associados à Apple. Mas a verdade é que não é só o serviço de música da Apple que poderá estar a chegar aos carros da Tesla.

De acordo com uma nova atualização de código—associada a um update do sistema dos carros elétricos americanos—, também a Tidal e a Amazon Music estão na corrida.

Mas tudo indica que não vão existir vencedores. Ao que parece, a Tesla vai mesmo oferecer integração com todos esses serviços de streaming—incluindo a Apple Music.

Até à data, a empresa de Elon Musk só oferecia a possibilidade de conexão com o Spotify. No entanto, também é verdade que, no início de 2020, a Tesla confirmou estar em negociações com a Tidal.

Guerra de titãs

Por detrás daquilo que parece uma parceria natural, está um verdadeiro duelo. A verdade é que, a Apple Music—que faz parte do Apple One—só está disponível, até à data, no sistema da Porsche.

A confirmar-se o rumor, a concorrência torna-se cada vez maior. A verdade é que também a Porsche já começou a desenvolver carros elétricos, o que faz da marca uma concorrente óbvia da Tesla.

Resta esperar para perceber se, de facto, a notícia é verdadeira. Tudo indica que sim, uma vez que a tal atualização de sistema é pública—e alguns programadores foram suficientemente rápidos para perceberem a possibilidade de integração da Apple Music.

Ainda assim, não se sabe quando é que vai ser possível usar o serviço de streaming da Apple nos carros da Tesla. Em todo o caso, esta atualização deverá estar quase pronta para ser utilizada.


Português (Portugal)