Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver mais artigos

Apple for Kids: o site que facilita a vida a pais e filhos


Não é novidade: o controlo parental já existe há algum tempo. A internet tem muitas vantagens, mas outras tantas desvantagens que não abonam nada a seu favor.

As crianças são, sem dúvida, aquelas que mais facilmente acabam afetadas por esses pontos mais negativos. E é (também) a pensar nisso que a empresa americana criou a Apple for Kids.

Esta plataforma reúne, num só sítio, uma série de funcionalidades que ajudam os pais a ter maior controlo sobre aquilo que os filhos podem ou não fazer com os dispositivos Apple—como é o caso do iPhone ou do iPad.

Apple for Kids: tudo em um

É através deste site que pais e filhos conseguem gerir melhor a utilização dos dispositivos Apple. A partir daqui, o adulto responsável pode gerir o grupo da família (que estiver registada), encontrar soluções para recuperar palavras-passe esquecidas ou até mesmo anular compras online que tenham sido feitas por engano—por crianças, claro está.

A partir do Apple for Kids, qualquer adulto pode gerir aquilo que os filhos fazem online. Pode parecer um controlo apertado, mas a verdade é que não o é. Acaba, pelo contrário, por ser necessário.

Fonte: Unsplash

Assim, qualquer pai ou mãe poderá perceber, a tempo, se há algo com que se deva preocupar. Esta personalização acaba por ser muito pessoal, pelo que cada um pode configurar as permissões que entender para os seus filhos.

O Apple for Kids estende-se, inclusive, ao Apple Watch. Todos os gadgets da marca podem, por isso, fazer parte desta monitorização. Podem ser configurados alertas que controlem, por exemplo, compras online.

Assim, a pessoa responsável por aquela gestão é sempre avisada quando uma compra está prestes a ser feita—cabendo a si aceitar ou não a mesma. Este controlo evita, por exemplo, gastos desnecessários.

É também possível localizar gadgets perdidos de forma mais rápida. Nesta plataforma está ainda disponível o Apple Cash. Com esta ferramenta, pode-se enviar dinheiro para um ou mais filhos, sempre de forma controlada.

E é claro que, também neste site, se pode ativar o controlo parental. Assim, é possível bloquear o acesso a alguns sites ou aplicações. No fundo, esta gestão passa a ser mais eficiente e controlada de forma muito próxima—e num só sítio.