CONTINUAMOS A PRESTAR SERVIÇO! +INFO

Ver mais artigos

Nova função do Apple Watch avisa quando o batimento cardíaco é baixo


A função não é propriamente recente, mas a sua utilização é. Agora é mais fácil monitorizares o teu batimento cardíaco—sem teres, sequer, de pensar nisso. A nova função do Apple Watch vai garantir que estás sempre a par da tua saúde.

Mas, para ativares esta função, precisas de ter, pelo menos, o iOS 14.3 e o watchOS 7.2 (instalados no iPhone e no Apple Watch, respetivamente). Depois, basta ativares as respetivas notificações.

Controla o teu batimento cardíaco

Não é novidade: uma das grande vantagens de ter este relógio inteligente é a monitorização do batimento cardíaco. Estes são dados que estão sempre disponíveis na aplicação Health da Apple.

Também é verdade que podes medir o teu batimento cardíaco sempre que quiseres—basta que atives essa função no Apple Watch.

A grande mudança está mesmo na autonomia que, agora, o relógio tem. Depois de lançar o Apple Fitness+, a medição automática da frequência cardíaca é a novidade que se segue.

Nível de aptidão cardiorrespiratória monitorizado

A nova função da Apple permite que, agora, sejas sempre avisado quando o teu batimento cardíaco está demasiado acelerado ou lento. A boa notícia é que não precisas de medir nada disto, porque o Apple Watch faz o trabalho por ti.

Podes estar a correr à beira-mar ou a trabalhar. Não interessa a atividade que estás a fazer. O que interessa é que vais receber uma notificação sempre que o teu batimento cardíaco estiver demasiado alto ou baixo.

Esta medição traduz-se nos níveis de aptidão cardiorrespiratória—agora disponíveis no iPhone 12 ou anteriores. Este valor é, por sua vez, medido com base no oxigénio que tens no sangue.

Por outra palavras, isto significa que vais poder estar sempre a par de qualquer alteração. 

Estes são valores importantes que te podem alertar para eventuais problemas de saúde—o que pode acontecer frequentemente com doenças cardíacas, diabetes ou hipertensão.

Mas é claro que não deves substituir estas avaliações por aconselhamento médico. Aliás, esse é o parecer que deves ouvir caso precises.

Para ativares a nova função, tens de aceder à aplicação Health do iPhone. É lá que ativas a medição dos teus níveis cardiorrespiratórios e ficas, assim, a parte de qualquer alteração.


Deixe um comentário


Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos