Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver mais artigos

Novidades Siri: só lhe falta mesmo ser uma pessoa


Muito se tem especulado sobre as novidades Apple e, a verdade, é que a marca não quer desiludir os seus clientes. Prova disso é a renovada Siri, que chega ao mesmo tempo que o iOS 15 — entre setembro e o final de 2021.

A empresa americana tem-se focado muito em novos produtos e em updates aos já existentes. Por isso, esta (grande) atualização à Siri era tudo menos expectável.

Espera-se uma assistente quase humanizada, com um processamento muito mais rápido e uma personalização (ainda) mais próxima.

Ei, Siri.

A avalanche de atualizações que chegam com a Siri só vai estar disponível nos dispositivos mais recentes. Por outras palavras, isto quer dizer que, só os aparelhos com processador A12 (e mais recentes), vão receber as novidades.

É claro que isso inclui não só iPhones, como também iPads e MacBooks. Os aparelhos da Apple podem, por isso, esperar uma assistente pessoal muito avançada e, acima de tudo, mais rápida.

O reconhecimento de voz e a personalização (em relação ao utilizador) vão chegar melhorados. Vai, por isso, existir um reconhecimento mais alargado de palavras e expressões do quotidiano.

Fonte da Imagem: Unsplash

Sem internet? Não há problema

Este é, sem dúvida, o maior avanço que a Siri vai trazer. A partir do iOS 15, não vais precisar de ter uma ligação à internet para falares com a tua assistente preferida.

A Siri vai funcionar offline, em pedidos como a ativação/desativação de alarmes, a abertura de aplicações e até o controlo de música. Esta será, sem dúvida, uma das maiores mudanças implementadas.

Mas as novidades não terminam por aqui, porque este é, realmente, o maior update que a Siri já recebeu.

Siri: só lhe falta ser uma pessoa

Podíamos dizer que "só lhe falta falar", mas estaríamos a mentir. A assistente da Apple está mais avançada do que nunca e vai dominar novos contextos, devolvendo respostas cada vez mais acertadas às tuas perguntas.

A partir do iOS 15, não vais ter de preocupar-te com frases soltas. Se perguntares à Siri até que horas o McDonald's está aberto e, de seguida, quiseres saber como lá chegar, a assistente vai perceber a que "lá" te referes.

Não vai existir, por isso, grande margem para confusões. A Siri vai tornar-se numa assistente cada vez mais autónoma e rápida nas repostas. Tudo para que a experiência dos utilizadores seja a melhor de sempre.

Resta-nos esperar pelas novidades para descobrir se, afinal, a Siri, o iOS 15 e o iPhone 13 chegam na mesma altura.