¡ENTREGA GRATIS AL COMPRAR TU NUEVO IPHONE!

Ver mais artigos

Preço do iPhone 13 vai aumentar, sugere novo relatório


Há um novo relatório que antecipa a subida do preço do iPhone 13. O motivo? Aparentemente, este aumento deve-se a outro aumento — o do preço da produção dos chips (assumida pela TSMC, empresa taiwanesa fornecedora de várias marcas).

Estes componentes, que deverão estar relacionados com o novo processador Apple, parecem estar na origem do "problema". Os iPhones, que já são vendidos acima dos 800 € (dependendo da versão), podem agora assistir a um novo aumento.

Novo preço do iPhone 13 sugere melhorias

A Apple tem habituado os seus utilizadores a melhorias constantes — não só a nível externo, como interno. Aliás, é neste campo que as maiores alterações são feitas, para que a melhoria dos dispositivos Apple seja recorrente.

A subida do preço do iPhone 13 pode ser justificada com essa lógica. De acordo com o relatório publicado, o custo de produção dos tais chips vai subir em 20%. Esta informação, já confirmada pela TSMC, pode, de facto, aumentar o valor do novo iPhone.

A fornecedora taiwanesa avança, ainda, que já informou todos os clientes, justificando a subida com o uso de tecnologias mais avançadas no processo de fabrico.

Ainda que, a subida desse valor, só seja implementada a partir de janeiro de 2022, a Apple não vai querer esperar. Ao que parece, a empresa americana vai atualizar os seus preços já no próximo lançamento (que deve acontecer em setembro de 2021).

Fonte da Imagem: Unsplash

Apple não quer arriscar a perda de lucro, por isso antecipa-se

Tudo indica que é mesmo isso que vai acontecer. O preço do iPhone 13 (que deverá suportar o novo WiFi 6E) vai aumentar e, muito provavelmente, ser definido num patamar nunca praticado.

O relatório vai mais longe e adianta que "é provável que a Apple estabeleça preços mais elevados para o seu próximo iPhone e outras séries (...)".

O documento afirma, ainda, que foi isso que aconteceu com outras marcas, fabricantes de computadores, "que aumentaram os seus preços em 5-10%(...)".

Como a Apple está a apostar em melhorias significativas no iPhone 13 (a pensar nos fotógrafos e videógrafos profissionais, mais especificamente), é provável que, esta subida de preço, vá mesmo acontecer.

Longe vão os anos em que, um novo iPhone, era lançado ao mesmo preço do anterior. Agora, a marca aposta em várias versões do mesmo smartphone, de forma a estabelecer um intervalo para diferentes públicos.

O iPhone 13 deve estar mesmo a chegar, repleto de melhorias internas. Mas, ao que parece, não vem só. Um novo Apple Watch deverá ser lançado, já equipado com o watch OS 8.


Español