Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver mais artigos

Tens um iPhone? Estas são as 5 apps grátis que não podes perder


Para cada tarefa há uma app perfeita, para cada smartphone há aquela app que não podes perder! Seja para tirar fotos com mais qualidade ou para as editar, para organizar o dia-a-dia, para te divertires numa pausa no trabalho, para praticar exercício físico ou até para controlar as finanças. 

As apps para smartphone são um mundo quase infinito de opções, certo? Não te preocupes! Se tens um iPhone, queremos facilitar a tua vida e por isso reunimos 5 apps gratuitas que tens de ter. 

Quais as apps com mais downloads em 2021?

Antes de sugerirmos as 5 apps que tens de fazer o download já, é importante fazermos uma retrospetiva das aplicações com maior sucesso para iPhone em 2021. No final de cada ano a Apple divulga uma lista das aplicações com mais downloads e no ano que passou não foi diferente. 

Entre aplicações gratuitas e pagas, no top estiveram redes sociais, ferramentas para organização de tarefas e calendários, apps para comunicar, mas também apps de compras e de edição de fotos. 

Assim, as apps gratuitas com mais downloads para iPhone em 2021 são: 

  • TikTok
  • YouTube
  • Instagram
  • Snapchat
  • Facebook

Em relação ao top5 de apps pagas com mais downloads para iPhone em 2021 temos: 

  • Procreate Pocket
  • HotSchedules
  • The Wonder Weeks
  • Touch Retouch
  • Facetune
5 apps para iPhone em 2022

Apps gratuitas que tens de ter no teu iPhone em 2022

Tens o teu novo iPhone na mão e não sabes quais as apps grátis que deves instalar? Aqui ficam 5 sugestões que vão mudar a tua vida, desde edição de fotos, música, organização do dia-a-dia e até finanças.

1. Tangerine

Criar uma rotina saudável e produtiva nem sempre é fácil. O Tangerine é a app ideal: consegue definir metas, acompanhar atividades e ajudar a alcançar objetivos. Funciona quase como um diário onde podes registar os teus hábitos e avaliar o humor. Consegues definir objetivos que queiras atingir, como ler 10 páginas de um livro ou ouvir um podcast. Além disso, é possível consultar o teu progresso e ter acesso a estatísticas sobre as rotinas. O Tangerine está disponível gratuitamente e tem uma opção paga com recursos extra. 

2. If This, Then That (IFTTT)

Quantas vezes já pensaste que seria perfeito ter um sistema inteligente que permite automatizar a execução de tarefas entre programas, poupando a realização de atividades. Por exemplo, receber uma notificação todas as manhãs sobre a primeira reunião do dia ou até sincronizar automaticamente ficheiros adicionados no Dropbox ao Google Drive. Com o IFTTT é possível! Esta é uma app que conecta várias aplicações e softwares para que as tarefas que pretendes sejam acionadas e concluídas automaticamente. 

3. Adobe Lightroom

Qualquer fã de fotografia já ouviu falar desta aplicação. É um editor de fotografias gratuito com diversas opções para fazer alterações básicas ou o ajuste perfeito a uma foto com apenas um clique, sem necessidade de um computador ou conhecimentos profissionais. É uma app gratuita com opções de compra de recursos extra. 

4. Shazam

Não é uma aplicação nova, mas é obrigatória em qualquer smartphone. O Shazam utiliza os microfones do telemóvel para gravar uma amostra de uma música e compará-la com uma base de dados para encontrar coincidências e dizer-lhe exatamente o nome da música, o artista, o álbum e o ano de lançamento. Tem ainda a possibilidade de interação com o YouTube, Spotify e iTunes. 

5. Mint

A Mint promete monitorizar todo o teu dinheiro num só lugar. É a app perfeita para gestão de finanças pessoais e tens de a ter no iPhone. Permite controlar transações e despesas mensais, controlar a forma como gastas dinheiro, receber notificações para pagar contas e ajudar a gerir o orçamento familiar.