Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver mais artigos

Novos iPad a caminho e um deles é 5G


Quem avança a notícia é a MyDrivers, plataforma conhecida por publicar alguns leaks do mundo tecnológico. Até agora, sabe-se que os novos iPad vão pertencer a duas famílias diferentes, pelo que, cada um, vai ter direito a uma apresentação própria (a acontecer em meses diferentes).

iPad Pro atualizado

A Apple, que melhora as especificações dos seus produtos com alguma regularidade, vai fazer o mesmo com o iPad Pro—que deve ser apresentado em 2020. Tudo indica que a novidade deve chegar em outubro, ainda que não existam certezas quanto à data específica do lançamento.

Os detalhes do novo iPad Pro ainda não são conhecidos, mas, depois das várias atualizações que a Apple implementou em 2019, só se podem esperar boas notícias. Ainda assim, suspeita-se que este modelo já seja compatível com a rede 5G.

Caso essa compatibilidade se venha a confirmar, o mais provável é que o iPad Pro venha equipado com o novo processador da Apple, o A14X Bionic—que também vai contribuir para a melhoria de performance do dispositivo.
O mais provável é que o iPad Pro seja anunciado com o novo iPhone 12, por isso não vais ter de esperar muito tempo pela novidade.

iPad Air 4 traz melhorias

A família Air é a mais barata da Apple, mas nem por isso merece menor atenção. Entre os novos iPad que estão a chegar, vais poder encontrar o novo iPad Air 4—que só deve ser anunciado em 2021.

Uma das principais mudanças estará no ecrã, que vai ser maior, e tudo indica que vai ter as mesmas 11 polegadas que o iPad Pro de 2018. Margens mais reduzidas significam, à partida, que o botão home também vai desaparecer.

Sendo um dos novos iPad a serem lançados, espera-se rapidez. Por isso, o iPad Air 4 deverá incluir o processador A14, tal como vai acontecer com o iPhone 12.
A inclusão de uma entrada USB-C é outra das grandes novidades, para além da compatibilidade com o Magic Keyboard.

Novos iPad prometem grandes mudanças

Com novas (e atualizadas) especificações, o mais provável é que os novos iPad sejam, também, mais caros que o valor praticado até aqui. Resta saber se as novidades se confirmam e se ambos os dispositivos vão suportar a nova rede 5G.