Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver mais artigos

Diz "olá" ao iOS 15: as grandes novidades


Com a chegada do iPhone 13, chegou também o novo iOS 15. A atualização está repleta de novas funcionalidades e uma utilização mais simples. As melhorias são muitas e, neste artigo, podes conhecer as principais.

Novo iOS 15: o que muda

As atualizações do sistema operativo da Apple não parecem, à primeira vista, trazer grandes mudanças. Mas isso não aconteceu com o novo iOS 15. O mais recente update traz melhorias em diferentes aspetos.

As chamadas do FaceTime

As chamadas do FaceTime estão (ainda) mais naturais. Ao ligares para familiares ou amigos, vais notar melhorias significativas na qualidade do áudio e do vídeo.

A melhor parte? Se fizeres chamadas em grupo, o som vai chegar-te em diferentes direções, dependendo da pessoa que estiver a falar. Vai (mesmo) parecer que estás a conversar num café ou restaurante.

Foi também criada uma tecnologia de isolamento, que foca a entrada do som da tua voz, diminuindo o ruído que possa existir à tua volta. 

Outra das grandes novidades é que, o FaceTime, pode agora ser usado por utilizadores de Android e Windows (através do browser) — algo que, até agora, era impossível.

É mais fácil partilhar

Partilhar seja o que for. O novo iOS 15 traz o Shared with You, uma funcionalidade que permite partilhar tudo e mais alguma coisa — literalmente. Podes enviar fotografias, notícias, música e até podcasts entre utilizadores Apple de forma mais simples e rápida.

Fonte da Imagem: Apple Newsroom

Mais foco para dias mais produtivos

As distrações são constantes enquanto uma pessoa trabalha. E foi a pensar nisso que a Apple criou o Focus — uma função que permite reduzir o nível de distração e eliminar a receção de notificações num determinado espaço de tempo.

Mas a Focus pode também ser usada enquanto praticas exercício, por exemplo. Podes, assim, definir o  tempo em que não queres que ninguém te incomode ou distraia. Mais tarde, voltas a recuperar o acesso a tudo o que perdeste.

Um design mais simples

O novo iOS 15 traz um design mais simples, onde as notificações surgem, agora, em cartões arredondados — e com menos espaço para informações desnecessárias.

O Safari foi redesenhado, assim como a app Meteorologia, que conta agora com mais informações (e um aspeto diferente) sobre o estado do tempo.

Mas isto não é tudo. O iOS 15 traz novidades em praticamente todas as funcionalidades e apps da Apple. É um verdadeiro update a um dos sistemas operativos mais conhecidos do mundo tecnológico.