Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver mais artigos

iPhone usado: o que precisas de saber antes de comprares um


É mais normal do que pensas: comprar um iPhone usado tem sido uma prática crescente um pouco por todo o mundo. Os utilizadores preferem comprar iPhones recondicionados não só porque gastam muito menos, mas também porque querem contribuir para um planeta mais sustentável.

A verdade é que há cada vez mais opções no mercado, o que comprova que a experiência de compra de um smartphone desses é muito positiva. Ainda assim, é importante que verifiques o estado do aparelho antes de o comprares. Há alguns fatores que deves ter em conta e que devem pesar na tua decisão.

iPhone usado: o que fazer antes de comprar um

Em primeiro lugar, é importante que saibas onde estás a comprar o iPhone usadoonline ou numa loja física. Seja onde for, deves garantir que a entidade é de confiança e que não te está a vender algo que, ou não existe, ou não está nas condições anunciadas.

Saber onde comprar um iPhone recondicionado é, por isso, o passo mais importante a dar numa compra do género—até porque há lojas que fazem testes de qualidade rigorosos (como é o caso da ISELL), mas há outras que não apostam nessa verificação.

Com isto, queremos dizer-te que deves garantir que o iPhone usado está em perfeitas condições, tanto a nível de software como de hardware, antes de o comprares. 

Mas há mais aspetos que deves considerar.

A bateria

Não tenhas medo de fazer perguntas ao vendedor, porque é muito importante que o faças. Pergunta-lhe pelo estado da bateria do equipamento já que este é um dos componentes Apple com menor vida útil e que mais facilmente se desgasta.

O ecrã

Liga o iPhone e testa-o o máximo que possas. Usa o ecrã, entra em diferentes aplicações e escreve no bloco de notas. É fundamental que testes o display, o seu tempo de resposta e se está, por isso, a funcionar como é suposto.

Colunas e microfone

Muitas vezes esquecidos, as colunas e microfone de um iPhone usado precisam de estar em perfeito funcionamento. É sempre útil que peças ao vendedor para reproduzir músicas e fazer gravações no software de origem do aparelho.

Testa tantas funcionalidades quanto possível, questiona o vendedor sobre o estado dos acessórios e garante que o iPhone está em ótimas condições antes de o comprares. Pergunta, ainda, pelo tempo de garantia do dispositivo.

Boas compras!