Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver mais artigos

iPhone 15: O lançamento do novo iPhone


Data do evento

O tão esperado evento de lançamento do iPhone 15 da Apple está previsto para terça-feira, 12 de setembro, de acordo com um tweet recente de Mark Gurman, da Bloomberg. Esta data alinha-se com o calendário tradicional da Apple para os seus eventos de outono do iPhone, que ocorrem frequentemente durante as duas primeiras semanas de setembro, normalmente a uma terça-feira. A realização do evento no início de setembro permite à Apple aumentar a sua receita com as vendas do iPhone antes do encerramento do trimestre fiscal.

Formato do evento

Parece que a Apple vai continuar a sua recente tendência de realizar o lançamento de produtos virtualmente. O evento do iPhone 15 será apresentado sob a forma de um vídeo gravado, com uma audiência selecionada no Apple Park a assistir a uma demonstração prática. Importa referir que já passaram quatro anos desde a última vez que Tim Cook apresentou um lançamento do iPhone em direto. Desde o inicio da pandemia em 2020, as apresentações passaram a ser digitais.

O novo iPhone 15

Espera-se que o lançamento do iPhone 15 apresente quatro modelos: o iPhone 15, o iPhone 15 Plus, o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max. Recentemente, surgiu uma fuga de informação polémica, que mostrava o que pareciam ser entradas de carregamento USB-C para a série iPhone 15. No entanto, a credibilidade desta fuga de informação está a ser analisada, uma vez que as fontes foram anteriormente implicadas na divulgação de informação falsas.

Para muitos, a inclusão de uma porta USB-C no iPhone é um desejo há muito manifestado, sobretudo após a sua introdução no iPad. As indicações sugerem agora que as pressões regulamentares da União Europeia poderão fazer com que este desejo se torne realidade.

O chip A17 Bionic

A Apple continua a ser líder na inovação de chips. A sua parceria com a TSMC deu frutos sob a forma do chip A17 Bionic para o iPhone 15 Pro, que deverá estabelecer novos padrões de referência na indústria. Fabricado com litografia de 3 nanómetros, prevê-se que seja o chip mais potente disponível em qualquer smartphone. Os acordos exclusivos entre a Apple e a TSMC não só permitem à TSMC suportar quaisquer custos relacionados com defeitos na produção, como também garantem que a TSMC será o único fabricante dos chips de 3 nm da Apple durante o primeiro ano de produçao.

Assim, à medida que o evento de lançamento do iPhone 15 se aproxima, tanto os entusiastas como os especialistas da indústria aguardam com entusiasmo as mais recentes inovações da Apple, antecipando sempre que estas irão estabelecer novos padrões na indústria.