Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver mais artigos

iOS 14 já está disponível


A notícia já foi confirmada pela Apple, que contrariou as expectativas que apontavam o lançamento do novo sistema operativo para mais tarde. O iOS 14 já está disponível, mas não te preocupes caso a atualização ainda não tenha chegado ao teu iPhone—é normal que ela demore um pouco mais a chegar a todos os utilizadores.

iOS 14 cheio de novidades

As funcionalidades que já tinham sido antecipadas por alguns sites especialistas acabaram por se confirmar. A Apple apresenta agora um design mais compacto do seu sistema operativo, disponibilizando uma usabilidade simplificada e uma série novos atalhos que contribuem para a melhoria de performance do iPhone—e é claro que o mesmo acontece com os iPhones recondicionados.

Os menus foram melhorados, nomeadamente o de Widgets. Existe agora um menu único para os mesmos, organizado naquelas pastas que já conheces e nas quais podes organizar as tuas aplicações por diferentes categorias.

Mais experiência, menos interrupções

O iOS 14 traz agora um design mais compacto, sem margem para interrupções. Isto quer dizer que podes estar a utilizar o iPhone enquanto recebes uma chamada—sem que tenhas de interromper aquilo que estás a fazer, como até agora acontecia.

Por outras palavras, isto quer dizer que podes estar a navegar nas redes sociais e atender uma chamada em simultâneo, já que o aviso da mesma é feito, agora, através de um menu superior que não ocupa o ecrã inteiro (o mesmo acontece com as chamadas de vídeo, como as do FaceTime, ou com qualquer outra aplicação que estejas a usar).

Privacidade reforçada

A privacidade e segurança de dados dos utilizadores é um dos pilares nos quais a Apple assenta, pelo que, a cada atualização anunciada, há sempre espaço para reforçar estes que são aspetos tão importantes para a marca.

Agora, sempre que fizeres o download de uma aplicação na App Store, tens acesso a um separador novo que te deixa decidir sobre todos os aspetos relacionados com segurança e, claro está, com a app que estás prestes a descarregar. A Apple continua, assim, a apostar num reforço cada vez maior e dar algum poder de decisão ao utilizador.

O iOS 14 foi a grande novidade do evento anual da empresa, que anunciou ainda os novos iPad e Apple Watch.