Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver mais artigos

Energy Farm: a nova quinta sustentável da Apple


O projeto foi aprovado em 2020, mas só agora está prestes a ser concluído. A Energy Farm da Apple é uma quinta sustentável, que tem como objetivo principal fornecer energia para o Apple Park—a sede da empresa, em Cupertino (Califórnia).

A empresa já sabe que, assim que a quinta estiver em funcionamento, mais de 15 milhões de toneladas métricas de CO₂ vão ser poupados anualmente—o equivalente a eliminar mais de 3,4 milhões de carros das estradas.

Os números são impressionantes e têm um objetivo muito claro: poupar o planeta. Esta é uma decisão alinhada, também, com o facto de a Apple querer tornar-se carbon neutral até 2030.

Uma produção mais sustentável

A Energy Farm da Apple quer contribuir para um mundo melhor, reduzindo a emissão de gases tóxicos para a atmosfera aquando do fabrico dos seus produtos.

Mas há mais: além desta quinta, que se encontra muito perto do Apple Park, a marca começou a investir em empresas de energia renovável. Assim, a empresa garante que está a fazer tudo ao seu alcance para reduzir as suas emissões, bem como as dos seus parceiros.

Fonte da Imagem: Apple

A verdade é que são vários os parceiros da Apple que decidiram juntar-se à corrida "carbon neutral até 2030". As principais têm sede na China, Alemanha, EUA, Índia e França.

O esforço é, por isso, global. Cabe, agora, a cada utilizador e cliente Apple tentar fazer o mesmo, na esperança de tornar o mundo mais sustentável—há pequenas ações que fazem a diferença, como comprar um iPhone recondicionado.

Energy Farm conta com a ajuda da Tesla

Sim, leste bem. A Apple é "ajudada" pela Tesla na Energy Farm, já que recorre ao seu "Megapack"—um conjunto de baterias muito poderoso. De acordo com a Apple, o projeto é tão ambicioso, que vai ser capaz de armazenar energia suficiente para alimentar mais de 7.000 casas.

Ainda que, no futuro, a Apple e a Tesla possam vir a ser concorrentes—já que a marca da maçã está a produzir um carro elétrico—, nada as impede de, agora, unirem forças para um bem comum.

A Energy Farm da Apple está praticamente concluída e deve começar a funcionar nos próximos dias.