Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver mais artigos

Agora, é mais fácil substituir a bateria do MacBook Pro (e não só)


O novo MacBook Pro (de 14 e 16 polegadas) traz uma série de novidades e melhorias internas. Há novas tecnologias para espreitar, um design mais cuidado e um computador que pensa cada vez mais no utilizador.

Como acontece com qualquer outro gadget, também no caso dos computadores Apple pode ser preciso substituir algum componente — por avaria ou outra necessidade. E, agora, isto é mais fácil do que nunca.

Por isso, não te preocupes. Não precisas de ser especialista na matéria para saberes como substituir a bateria do MacBook Pro facilmente. E nós vamos explicar-te porquê.

MacBook Pro: cada vez mais amigo dos utilizadores

Os novos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas chegaram para revolucionar o mercado dos computadores portáteis. Estão cada vez melhores, mais rápidos e eficientes.

Mas não é tudo, até porque há outros aspetos a ter em conta na construção e produção de dispositivos como este. É importante facilitar a vida dos utilizadores que, por qualquer razão, precisem de substituir determinado componente.

Fonte da Imagem: Unsplash

É seguro dizer, por isso, que um computador "amigo dos utilizadores" é aquele que não se esquece de nenhum aspeto que dependa da sua utilização — e o acesso à parte interna é um desses.

Para mostrar a facilidade com que, agora, podes substituir a bateria do MacBook Pro, a iFixit fez um vídeo a demonstrar o processo. É claro que ainda vais precisar da tradicional chave de fendas, mas de pouco mais.

É mais fácil trocar a bateria do MacBook Pro

Muito mais. Aliás, nem existe comparação. E é certo que, além de isto ser muito útil para os utilizadores, também o é para os técnicos de reparação. Agora, a substituição da bateria do MacBook Pro vai ser muito mais rápida — sobretudo quando comparada com a das versões anteriores.

Existem mais portas de acesso e, assim que o trackpad é removido, o acesso às células da bateria é total. O método está muito parecido com o do iPhone, nomeadamente do compartimento que guarda os cartões SIM.

Este é mais um passo dado pela Apple na direção certa. A marca continua a apostar em computadores que, além de muito poderosos, são de mais fácil acesso — até mesmo para quem não tem nenhum conhecimento na matéria.