Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver mais artigos

O que precisas de saber sobre a bateria de um iPhone recondicionado


Ainda há muitos mitos sobre as baterias de iPhones recondicionados... A maior parte prende-se com a vida útil das mesmas, que afirmam estar comprometida por fazerem parte de telemóveis que não são novos.

Mas a verdade não é tão linear quanto isso, uma vez que este tipo de smartphones é submetido a testes muito complexos que atestam a qualidade dos equipamentos. Partindo dessa premissa, é claro que a vida útil de uma bateria de iPhone está (mais do que) assegurada.

Bateria iPhone: vida útil assegurada

Na ISELL, recondicionamos unicamente stock de exposição. Isto significa que, na prática, vendemos iPhones praticamente novos. A única grande diferença entre estes e os novos é que os iPhones recondicionados já foram abertos—para estarem em exposição, obviamente.

Isso quer dizer que, uma vez saídos da "montra", os equipamentos voltam à fábrica para que sejam testados a todos os níveis e, se se justificar, é autorizada a comercialização dos mesmos.

Esses testes de qualidade são feitos a nível de software e de hardware, de forma a garantir que todos os componentes estão a funcionar corretamente. Existem casos em que se detetam pequenas falhas em determinados elementos e é nesse momento que se decide qual vai ser o destino daquele iPhone.

Na maior parte das vezes, os componentes danificados são substituídos por outros completamente novos. Por outras palavras, isto significa que, na prática, os smartphones são vendidos em estado "como novo".

O mesmo acontece com a bateria do iPhone que, se apresentar alguma falha durante os testes de qualidade, é facilmente substituída. Mas é aqui que a qualidade da bateria pode acabar comprometida e é importante que percebas porquê.

A vida útil da bateria depende da loja que o vende

Vamos ser honestos contigo: a qualidade de uma bateria, tal como a de outro qualquer componente, depende muito da loja que está a comercializar o telemóvel recondicionado.

Há lojas especializadas, como é o caso da ISELL, que garantem a substituição de componentes danificados sempre que necessário—isto quer dizer que, caso não seja possível, por alguma razão, usar um componente novo, então não vendemos o produto.

Infelizmente, nem todas as lojas seguem a nossa política ou missão de te vender os melhores equipamentos, ao melhor preço do mercado. São muitos os casos em que se veem lojas a substituir componentes por outros que não os originais.

Nesses casos, podemos garantir-te que a vida útil da bateria do iPhone vai acabar comprometida. 

Repara: é exatamente o mesmo que carregares a bateria do iPhone com um carregador que não o original; o mesmo que carregares o smartphone através do computador ou de outra porta USB. 

Todos estes fatores têm de, por isso, ser tidos em conta antes de fazeres uma compra.

A bateria de iPhone recondicionada é melhor que outras marcas?

A verdadeira diferença está na marca que procuras. Isto quer dizer que, se estiveres indeciso entre comprar um iPhone ou um telemóvel recondicionado de outra marca, podemos garantir-te que vais tomar uma melhor decisão se preferires a primeira opção.

As baterias de iPhones recondicionados ganham todos os testes quando comparadas com as de outros telemóveis—como os Android, por exemplo. Em termos gerais, os iPhones conseguem manter perto de 15% mais de bateria (por ano) do que os Android em igual condição.

Por outras palavras, isto quer dizer que a vida útil das baterias Apple estendem-se por mais tempo do que as suas concorrentes, o que revela que esta é uma aposta acertada quando falamos de telemóveis recondicionados.

Isso significa, também, que o desempenho não acaba comprometido, nem mesmo a qualidade do ecrã. Caso não saibas, estes são dois componentes que dependem (e muito) da qualidade da bateria. Por esse motivo se torna tão importante ter uma bateria de qualidade superior.

Por isso, tens todas as condições reunidas para perceberes como a vida útil de uma bateria de iPhone está assegurada, pelo que tudo depende de onde compras o teu telemóvel recondicionado.

Por esta altura já deverás ter percebido, também, que é melhor comprares um iPhone recondicionado do que um telemóvel de outra marca em iguais condições. Compara os preços praticados nas diferentes lojas e estuda bem o equipamento que vais comprar para que a tua decisão seja muito mais fácil.