¡ENTREGA GRATIS AL COMPRAR TU NUEVO IPHONE!

Ver más artículos

iPhone 13 pode chegar com o novo WiFi 6E


Uma nova forma de navegar na internet está prestes a chegar. O Wi-Fi 6E foi anunciado em 2020. Foram muitos os rumores que tentaram adivinhar em que smartphones estaria, a nova versão, disponível — mas sempre sem sucesso.

O certo é que, até aos dias de hoje, nenhuma marca confirmou a novidade. Mas é agora que tudo aponta para o lançamento do iPhone 13. O novo flagship da Apple deve chegar ainda em 2021, com um acesso à internet (ainda) mais rápido.

Wi-Fi 6E: o que já sabemos

O Wi-Fi 6E traz uma framework que revoluciona o acesso à internet. Em poucas palavras, isto significa que, com o seu uso, a navegação passa a ser muito mais rápida.

A geração anterior a esta nova atualização (Wi-Fi 6), usa bandas de rádio de 2,4 GHz e 5 GHz (tal como as anteriores, nomeadamente a 5). Com o Wi-Fi 6E, tudo muda, já que este ultrapassa os 6 GHz.

Por outras palavras, o novo update permite uma navegação rápida e com pouco (ou nenhum) congestionamento. 

Outra das grandes novidades é o alcance que o Wi-Fi 6E permite. Isto quer dizer que, mesmo em divisões separadas por paredes muito grossas, vais poder navegar na internet sem falhas.

Vais poder, ainda, aceder ao Wi-Fi 6E em pisos subterrâneos. À partida, aqueles que estiverem mais perto do nível do solo vão conseguir captar a mesma qualidade de rede — garantindo igual desempenho e rapidez.

Fonte da Imagem: Unsplash

Wi-Fi 6E e os dispositivos móveis

Suportar este avanço em termos da navegação propriamente dita não é tarefa fácil. Ainda assim, tudo indica que, com os iPhones (até mesmo os recondicionados), vai acontecer o mesmo que com os routers.

Uma vez que, os últimos, deverão conseguir suportar a rede Wi-Fi 6E sem dificuldade (precisando apenas de uma atualização de firmware), o mesmo deverá acontecer com os dispositivos móveis.

No entanto, aqueles que já vierem preparados para recebê-lo — como deverá ser o caso do iPhone 13 — vão estar em clara vantagem. No entanto, espera-se que, modelos como o iPhone 12, consigam, sem problema, aceder à mesma velocidade de rede.

Cumprindo a tradição, a Apple deve dar a conhecer o novo iPhone 13 em meados de setembro de 2021. Até lá, resta esperar para perceber se, o novo dispositivo, além de alterações de design e componentes, estará também preparado para esta grande novidade.


Spanish
Spanish