¡ENTREGA GRATIS AL COMPRAR TU NUEVO IPHONE!

Ver más artículos

Já não era sem tempo: WhatsApp chega ao iPad


Parece que a espera terminou. Segundo os utilizadores, um dos maiores handicaps do WhatsApp é a necessidade constante de sincronização com outro dispositivo—o iPhone, neste caso. Isto deve-se ao facto de, a referida aplicação, precisar de um número de telemóvel para funcionar.

Não se sabe quanto tempo vai demorar a estar disponível, mas é certo que o WhatsApp vai poder ser utilizado com o iPad de forma independente (e em simultâneo com outros aparelhos). Quem o confirma é o próprio Zuckerberg.

WhatsApp prestes a chegar ao iPad

Há mais de dois anos que este rumor se arrasta, acabando por nunca se concretizar. Agora, numa entrevista feita a Will Cathcart, CEO do WhatsApp, percebeu-se que esse dia está mesmo a chegar.

Curiosamente, quem confirmou a novidade foi Mark Zuckerberg, CEO do Facebook e dono do WhatsApp. Foi na mesma entrevista (concedida à WABetaInfo), para a qual foi também convidado, que o multimilionário confirmou as suspeitas.

Até agora, a aplicação só podia ser usada quando sincronizada com o iPhone, não existindo a aplicação oficial. Aquilo que, para já, existe, são apps desenvolvidas por outras entidades—que permitem a ligação com a conta principal.

Fonte da Imagem: Unsplash

WhatsApp no iPad vai ser independente

Hoje em dia, é possível usar o WhatsApp em computadores, como é o caso do MacBook ou do iMac. No entanto, é sempre necessária uma sincronização prévia. 

É através de um QR Code, gerado na aplicação do iPhone, que é possível abrir a mesma conta de WhatsApp noutros dispositivos. Mas, sem este passo, nada acontece.

E é isso que a aplicação para o iPad vem transformar. A novidade não foi implementada mais cedo porque, segundo Zuckerberg, implica um grande esforço tecnológico.

"Tem sido um grande desafio técnico conseguir que todas as mensagens e conteúdos sejam sincronizados corretamente entre dispositivos, mesmo quando a bateria do telefone morre—mas já resolvemos isto e estamos ansiosos por lançá-lo em breve!", afirmou o CEO do Facebook.

Contudo, ainda não existem datas confirmadas. O que é certo, ainda assim, é que o WhatsApp para o iPad está mesmo a chegar. É uma das apps de conversa mais utilizadas em todo o mundo e prepara-se, agora, para funcionar em vários dispositivos em simultâneo—sem falhas de sincronização.


Spanish
Spanish