Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver mais artigos

Novo MacBook Air chega em 2022 (e vem cheio de cores)


Já há vários rumores a confirmar a novidade. O novo MacBook Air pode mesmo ser uma realidade em 2022. Para assinalar o lançamento, a marca vai apostar num novo design, assim como em francas melhorias internas.

MacBook Air chega com novo design

Não, não são só as (novas) cores que vão acompanhar o MacBook Air. Ao que parece, o próprio design vai, também, sofrer alterações.

Este, que é o computador mais barato da Apple, deve chegar com um formato semelhante ao do MacBook Pro. Ora, isto quer dizer que, à partida, o novo Air já não vai ter um design tão afunilado.

É certo que, esse desenho, permitia-lhe ter maior leveza e, assim, tornar-se um computador muito mais compacto. No entanto, parece que a Apple está pronta para trocar as voltas a esse design convencional.

Com ele, chegam novas cores. À semelhança do que já aconteceu com o novo iMac de 24'', o MacBook Air vai chegar em diferentes cores (mais leves, e que em nada se parecem aos tradicionais tons de branco e cinzento da marca).

Fonte da Imagem: Unsplash

Computador novo, desempenho melhorado

Não há um lançamento que a Apple faça em que não garanta um upgrade às características internas de cada equipamento. Por isso, a chegada do novo MacBook Air não poderia fugir à regra.

É quase garantido que o novo Air vai chegar com um novo ecrã, com soberba qualidade de imagem. Ao que tudo indica, o display deverá ser um mini LED, capaz de apresentar a imagem mais nítida de sempre.

Espera-se, ainda, que o novo Air traga um processador (muito) melhor do que o atual.

A confirmar-se a última tendência, a escolha da Apple deve recair sobre o M1, o primeiro chipset em nome próprio — ainda que possa existir, até lá, um Apple M2 (como edição melhorada da primeira versão).

Com todos estes incrementos, é possível que o novo MacBook Air seja vendido a um preço mais elevado. Ainda assim, é provável que, esse, não ultrapasse o valor dos MacBooks — mantendo-se, por isso, o computador mais barato da Apple.

A espera é longa, mas necessária. Até que 2022 chegue, nada se pode, efetivamente, confirmar, sobre o novo MacBook Air.