¡ENTREGA GRATIS AL COMPRAR TU NUEVO IPHONE!

Ver mais artigos

Samsung Galaxy S22 Ultra: o Note é agora Ultra


Foi lançado há uns dias e já é um sério candidato a substituir a gama Note da Samsung. O novo topo de gama da marca sul-coreana vem com a caneta tátil que se tornou a marca registada dos Note. Mas tem muito mais novidades.

Chega às lojas no dia 25 de fevereiro com um preço a partir de 1279,99 euros. Além da SPen, que acrescenta um toque de Note ao Ultra, o novo smartphone da Samsung tem capacidades avançadas de vídeo e fotografia noturna e uma bateria de longa duração.

A grande novidade do Samsung Galaxy S22 Ultra

Existiam rumores e o lançamento oficial a 9 de fevereiro veio confirmar: o S22 Ultra conjuga as características da linha S e da linha Note, com a integração da popular SPen na linha Galaxy. 

Além da compatibilidade e da integração da caneta, esta também pode ser facilmente ejetável. Por outro lado, a Samsung apostou numa melhoria na precisão da caneta para desenhar ou tirar notas no ecrã. O tempo de resposta foi acelerado em 70%, ou seja, a latência passou de 9 para 2,8 milissegundos. Assim pode escrever ou desenhar de forma mais natural no ecrã do seu novo smartphone e ainda explorar aplicações de novas formas. 

Samsung Galaxy S22 Ultra

Do design à fotografia, tudo é novo neste Samsung Galaxy Ultra 22

Mas não é só a SPen que é diferente no Galaxy Ultra 22. O design foi renovado e transmite a aparência e toque mais premium da Samsung. As objetivas fotográficas estão perfeitamente integradas numa elegante estrutura metálica espelhada de acabamento mate. O modelo estará disponível em quatro cores inspiradas na natureza: Phantom Black, Phantom White, Verde e a nova cor S22 Ultra Borgonha. 

A Samsung chama-lhe “Nightograpy” e é outro dos pontos fortes deste telemóvel. Com o Ultra 22 captar fotografias de dia ou de noite de elevada qualidade é simples, independentemente das condições de iluminação. O segredo é a combinação da capacidade das câmaras fotográficas com o processamento de software por inteligência artificial. A estabilidade no vídeo é outro dos aspetos positivos, assim como a capacidade de manter até 10 objetos focados num vídeo. 

Destaque ainda para a tecnologia de Adaptative Pixel, que permite fundir 9 pixéis num só para garantir o máximo detalhe. 

Por fim, a marca sul-coreana investiu na otimização da bateria, com uma capacidade de 5000 mAH, garantindo que será possível utilizar o S22 Ultra de forma intensa durante mais de um dia. A Samsung quer que o modelo torne os dias de trabalho mais produtivos: além de uma bateria de longa duração, tem também o mais recente processador de 4nm e Wi-FI i6E.

O Samsung Galaxy S22 Ultra chega ao mercado português a partir do dia 25 de fevereiro. O preço começa nos 1279,99 euros, mas a versão com 512GB de armazenamento chega aos 1479 euros.