Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver mais artigos

Dois anos depois, vem aí um novo iPod Touch


Parecia esquecido, mas tudo indica que não. A Apple está a trabalhar num novo iPod touch, segundo avançam alguns rumores, um pouco por toda a internet. Há relatos que vão mais longe e afirmam que a marca vai lançar o dispositivo em breve.

Por "em breve", entenda-se durante o outono de 2021—informação que pode, também, ser consultada em alguns relatórios da Apple. A confirmar-se a novidade, espera-se um iPod touch totalmente renovado e com melhores características.

iPod touch deve chegar no outono

Corria o ano de 2019 quando a Apple lançou o último iPod touch. Equipado com uma nova câmara e disponível em diferentes cores, este dispositivo destinava-se, maioritariamente, a um público mais jovem.

No fundo, o iPod touch entrega tudo o que um iPhone entrega, à exceção de poder fazer e receber chamadas e mensagens. Essa é uma definição que vai manter-se com o novo lançamento, perfazendo, então, a oitava geração do gadget.

Em termos de design, podes esperar grandes alterações. A primeira tem a ver com as margens quadradas, recuperadas a partir do iPhone 12. A Apple deixa, assim, o aspeto curvo que tem adotado nos últimos anos para voltar às origens.

Fonte da Imagem: Pexels

Mais rapidez e melhor desempenho

O iPod touch deverá manter o seu objetivo muito claro: ser um dispositivo mais barato, que faz, no geral, tudo aquilo que o iPhone faz. Tendo começado como um dispositivo para ouvir música (estilo MP4), o iPod foi crescendo desde então.

Após adotar um ecrã touch, o dispositivo trouxe consigo mais funcionalidades. Além de incorporar uma câmara, passou a permitir a instalação de praticamente todas as aplicações disponíveis na App Store.

Agora, com o novo lançamento, o iPod touch poderá trazer novas cores, além de componentes mais avançadas—algo que é quase certo, não fosse essa a política da empresa desde sempre.

É pouco provável que esta oitava geração inclua o Apple M1, o primeiro processador desenvolvido pela marca. Mas é certo que vai incluir um muito mais rápido, para uma utilização melhorada (mais eficiente que o anterior A10 Fusion).

Resta esperar para perceber se o lançamento estará, ou não, mais próximo do outono de 2021. No entanto, é quase certo que o novo iPod touch vai ver a luz do dia em breve.