Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver mais artigos

iPhone 14 sem notch e com uma supercâmara? Sim, pode ser verdade


O iPhone 13 mal viu a luz do dia e a Apple já trabalha no próximo. Se correr tudo como de costume, o iPhone 14 será anunciado em meados de setembro de 2022 — pelo que não admira que a marca já esteja a desenvolver a próxima edição.

Já são muitos os rumores que correm pela internet e que anunciam grandes mudanças. Tudo indica, por isso, que vão existir melhorias internas e externas no novo smartphone da Apple (e nós já conhecemos algumas).

iPhone 14 traz muitas mudanças

Em primeiro lugar, o iPhone 14 deverá ter um design totalmente diferente — tanto na parte frontal como na traseira. O notch, que cria espaço para a câmara frontal, deverá desaparecer.

Isto quer dizer que, aquela barra superior preta, deverá ser substituída por um notch muito mais discreto (praticamente impercetível, por ser do tamanho da câmara).

Confirmando-se a suposição, isso significa que o ecrã do iPhone 14 ficará muito "maior", mesmo que não tenha mais polegadas. Tudo isto porque, em termos visuais, existe uma grande diferença num visor com ou sem notch.

O design das margens deverá manter-se quadrado, algo que a marca recuperou com o lançamento do iPhone 12. No entanto, deverão existir outras mudanças, nomeadamente na parte traseira.

Fonte da Imagem: MacRumors

As lentes da câmara traseira deverão "recuar", incorporando-se no design e mantendo-o linear — o que não acontece nos dias de hoje, já que existe uma espécie de protuberância à volta das lentes (que as torna salientes em relação à superfície).

Mas as novidades não terminam aí, até porque parece que a Apple vai apostar (ainda) mais na qualidade da câmara. Ao que parece, as lentes principais (ou seja, as traseiras) do iPhone 14 chegarão equipadas com uns impressionantes 48 megapíxeis.

Atualmente, a lente principal do iPhone 13 tem 12 megapíxeis. A partir daqui, percebes a grande mudança que poderá estar a chegar com o iPhone 14. A melhoria, a existir, é realmente impressionante.

Este é um rumor que pode facilmente ser verdade, até porque existem outras informações online que garantem que, o iPhone 14, vai suportar uma filmagem 8K. E, de facto, só uma câmara com muita qualidade conseguirá semelhante.

A espera ainda é longa, mas só ela poderá confirmar os rumores que correm na internet. Esperam-se grandes mudanças para o iPhone 14.