Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver mais artigos

Apple Self Service Repair: já pode reparar o iPhone em casa


O serviço é novo e vai começar a ser testado no iPhone 12 e no iPhone 13. Correndo bem, tem tudo para fazer sucesso noutros produtos. Mas, para já, o Apple Self Service Repair concentra-se, apenas, nos modelos mais recentes da marca.

A empresa anunciou a novidade recentemente e já planeia estender o serviço aos MacBooks equipados com os chips M1. Ao que parece, a novidade vai ser lançada em 2022, nos EUA. Ao longo do ano, a marca promete estender a possibilidade a mais países.

Apple Self Service Repair: reparar tecnologia rapidamente

É isso que a Apple quer com o seu Self Service Repair. O serviço vai ser disponibilizado em parceiros autorizados Apple e noutros independentes. No total, espera-se que milhares de lojas estejam envolvidas no processo.

Aliás, serão essas as entidades que vão receber componentes como manuais, ferramentas e peça; tudo pronto para reparar iPhones — e, futuramente, computadores como o MacBook Pro 14 e 16.

Fonte da Imagem: Apple Newsroom

O Apple Self Service Repair vai funcionar em diferentes fases. Num primeiro momento, o serviço de reparação vai centrar-se na reparação e/ou substituição de três componentes do iPhone 12 e 13:

  • Display;
  • Bateria;
  • Câmara.

Isto significa que, quando tiveres um problema com algum desses componentes, poderás dirigir-te a uma das lojas escolhidas pela Apple para pedires as peças de que precisas.

No entanto, o Apple Self Service Repair não vai ficar por aqui. Ao longo de 2022, outros componentes serão adicionados ao programa — dependendo da fase em que o serviço se encontra.

O que muda

Na verdade, tudo muda. Se já tiveste algum problema com um produto Apple, saberás que, ao pedir a sua reparação, o mesmo é normalmente substituído. 

Por isso, de cada vez que precisas de reparar determinado componente, isso nunca acontece. A política da Apple sempre foi substituir o produto por um novo. 

Agora percebes que, com o Apple Self Service Repair, tudo muda. A partir de 2022, vais poder reparar apenas a componente que dá problemas ao teu gadget.

O programa da empresa é, por isso, inovador. É certo que a concorrência já o implementava, à sua maneira, e é (também) por isso que a Apple quer elevar-se ao mesmo nível — garantindo um serviço altamente personalizado e profissional.