Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver mais artigos

Apple já decidiu quando vai lançar dispositivo dobrável... e não é um iPhone!


A garantia é dos analistas: a Apple lançará o seu primeiro dispositivo com ecrã dobrável em 2024. E acrescentam: a escolha será um iPad e não um iPhone! 

A notícia foi avançada no início desta semana pela CNBC com base na opinião do analista Ben Wood, da CCS Insight no relatório anual de previsões, no qual os analistas do grupo fazem previsões sobre futuros produtos e tendências.

Apple prevê lançamento de dispositivo dobrável em 2024 

Wood garante que “neste momento não faz sentido para a Apple lançar um iPhone dobrável” dado o “risco muito elevado” de prejudicar a reputação do smartphone da marca. O analista acrescenta que as primeiras versões de telemóveis dobráveis têm sofrido com algumas questões e problemas de hardware e a gigante norte-americana não quer arriscar. Além disso, um iPhone dobrável implicaria um custo para o cliente demasiado elevado. Por isso, a aposta para 2024 será um iPad de ecrã dobrável. 

Um híbrido entre iPhone e iPad

Os rumores também sugerem que a Apple estará a trabalhar com a LG para criar um vidro ultrafino que possa ser usado nestes novos produtos. Apesar de ainda não existir um protótipo ou modelo de como seria o iPad dobrável, os analistas apostam que será um híbrido entre iPhone e iPad. 

A estratégia da Apple seria utilizar o iPad dobrável em 2024 como um teste prático para adotar esta tecnologia nos modelos de iPhone lançados posteriormente. Recorde-se que já anteriormente o analista Ross Young tinha afirmado que a Apple estava a testar um ecrã dobrável para iPad de 20 polegadas, com a perspetiva de o ter disponível no mercado em 2026 ou 2027. 

Nos últimos anos os modelos dobráveis conquistaram espaço no mercado dos smartphones, com a Samsung a liderar.