Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver mais artigos

Apple e Samsung lutam pelo primeiro lugar de maior vendedor de smartphones no mundo


A Apple e a Samsung continuam a dominar o mercado global de smartphones, mas a batalha pelo primeiro lugar mantém-se renhida.

De acordo com um relatório recente da Counterpoint Research, a Apple deteve uma quota de 20% do mercado global de smartphones no terceiro trimestre de 2023, enquanto a Samsung deteve uma quota de 17%. Este resultado assinala a primeira vez que a Apple ocupa o primeiro lugar em vendas no terceiro trimestre desde 2021.

O relatório atribuiu o forte desempenho da Apple à popularidade contínua da sua série iPhone 14, que inclui o iPhone 14, o iPhone 14 Plus, o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max. Esta série destacou-se pela qualidade da câmara, desempenho, bateria e a inovadora Dynamic Island.

 

A quota de mercado da Samsung tem vindo a diminuir ligeiramente desde 2022, ainda que tenha conseguido expedir um número recorde de smartphones, impulsionado pelos seus smartphones da gama A, que têm um preço médio inferior e são mais populares nos mercados emergentes.

A batalha pelo primeiro lugar no mercado mundial de smartphones entre a Apple e a Samsung deverá manter-se intensa no último trimestre do ano e é difícil prever qual a marca que acabará por sair vitoriosa.

Alguns fatores que poderão influenciar o desfecho da batalha no último trimestre de 2023:

  • Sucesso dos novos produtos da Apple: Se o iPhone 15 for bem sucedido, isso pode aumentar a quota de mercado da empresa.
  • Desempenho da economia global: Um crescimento económico contínuo poderia impulsionar a procura por smartphones, beneficiando ambas as empresas.
  • Ações de outros fabricantes de smartphones: Novos lançamentos de marcas concorrentes, como a Xiaomi ou a Oppo, podem fragmentar o mercado e desafiar a manutenção das quotas de mercado da Apple e da Samsung.

 

A batalha pelo primeiro lugar no mercado global de smartphones é sempre emocionante, e o último trimestre de 2023 promete ser não diferente. Até lá, continuaremos atentos e a dar a nossa contribuição!