Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver mais artigos

A maior novidade Apple 2022: está aí o novo iPhone SE 5G!


É sempre um dos dias mais esperados para a família Apple. O Peek Performance de 2022 da Apple revelou tudo o que os fãs esperavam: vem aí um novo iPhone SE 5G, um supercomputador e ainda um ecrã cheio de inovação. 

Tal como tem acontecido nos últimos anos por esta altura, a gigante tecnológica norte-americana revelou todas as novidades para os próximos tempos a partir da sua sede, em Cupertino, nos EUA. Os rumores já corriam desde o ano passado e confirmaram-se no dia 08.

Apple lança novo iPhone SE 5G

O novo iPhone SE 5G chega a 18 de Março

Comecemos por aquilo que todos querem saber: o novo iPhone SE 5G estará disponível para compra a partir do dia 18 de Março. 

Mas, o que tem de novo este iPhone? Além, claro, da última geração de comunicações móveis, este smartphone passa a ter o chip de alto desempenho A15 Bionic. Disponível em três cores - branco, preto e vermelho, com este chip o modelo terá um desempenho mais rápido que toda a concorrência em qualquer nível de preço. De acordo com Francesca Sweet, gestora de produto da Apple, o iPhone SE 5G foi “desenhado para durar”, com a mesma construção em vidro que o iPhone 13 e 13 Pro. 

Apesar de renovado, o novo iPhone continua a ter um botão “Home”, com leitor de impressão digital, tem capacidades inteligentes que garantem a proteção da privacidade, mantém os estilos fotográficos introduzidos no iPhone 13, é resistente à água e a bateria tem uma melhor duração. 

Este smartphone estará à venda a partir de 429 dólares. Em Portugal o novo iPhone SE 5G custará 529 euros no modelo de 64 GB, um preço mais acessível do que os anteriores modelos. 

E Mac? Também há muitas novidades

No evento também foram apresentadas novidades para os computadores Mac. Foi divulgada a quarta versão do chip M1, o M1 Ultra, que a marca norte-americana apresentou como “o chip mais poderoso para desktop de sempre”. De acordo com a máquina, O Mac Studio será 3,8 vezes mais rápido que o Mac Pro. O Mac Studio com M1 Ultra custará 4649 euros e o Mac Studio com M1 Max terá o custo de 2349 euros. 

A complementar este equipamento está também um novo monitor: o Studio Display de 27’’ e resolução de 5K. Inclui uma câmara de 12 MP e um sistema de 6 microfones e 6 colunas. O Apple Studio Display custa 1799 euros. 

Outras novidades Apple anunciadas por Tim Cook

A Apple aproveitou ainda o evento para apresentar outras novidades. 

A primeira passa pelas novas cores do iPhone 13. Temos assim uma nova cor, o verde, que pode ser escolhida no iPhone 13 mini e iPhone 13, como Pro e Pro Max. Outra das novidades está associada ao iPad Air, o novo modelo do tablet com um processador M1 que promete ser a escolha perfeita para um designer ou um jogador que pretenda explorar ao máximo as capacidades do equipamento. Por fim, destaque para o lançamento, já na próxima semana, do iOS 15.4. Uma das novidades é o reconhecimento facial através de Face ID com máscara e novos emojis.