¡ENTREGA GRATIS AL COMPRAR TU NUEVO IPHONE!

Ver mais artigos

5 dicas para organizar o teu Android


Um smartphone com um sistema limpo e organizado. Quem não adora? Este é o cenário quando compramos um novo smartphone, mas que com a utilização e as aplicações que vamos instalando rapidamente se perde. Como manter as apps do teu Android organizadas pode ser mais fácil do que aparenta.

Este é um sistema bastante flexível no que diz respeito à organização e alteração e seguindo apenas algumas dicas conseguirás manter o teu equipamento à prova de desorganização. 

Como organizar um Android

Como manter o Android organizado?

Analisar todas as apps que tens instaladas e alcançar um Android organizado pode parecer uma tarefa difícil. Mas não é. Além de facilitar o acesso diário ao que precisas, também terás um telemóvel mais rápido e otimizado. 

1 - Divide as apps em pastas com temáticas semelhantes

Em vez de teres todas as apps no ecrã, ainda que organizadas, experimenta categorizá-las por pastas de acordo com a mesma temática. Por exemplo, numa pasta organiza todas as redes sociais e noutra as apps de fotografia. Se trabalhas com vários bancos, dedica uma pasta a esta temática. Criar uma pasta é simples: arrasta um ícone para cima de outro e voilá. Deves também adicionar um nome à pasta, apesar de o sistema operativo sugerir nomes com base nas pastas integradas.

2 - Aproveita a zona de favoritos

Na parte inferior do ecrã do Android há 4 ou 5 aplicações que estão fixas, independente de te movimentares no ecrã principal ou nos secundários. Aproveita este espaço para fixar as tuas apps favoritas. Apesar de estar preenchido por defeito, podes adaptar as apps às tuas necessidades diárias. Nesta zona podes incluir as aplicações que mais usas, como as SMS, as chamadas ou a câmara fotográfica.

3 - Desinstala tudo o que for desnecessário

Certamente que tens apps que nunca usas. Segue esta dica: depois de organizares todas as aplicações por pastas temáticas, vê as que ficam de fora. Avalia quantas vezes as utilizaste nos últimos 6 meses. As que foram raramente ou nunca utilizadas devem ser desinstaladas. Podes também consultar esta informação na App Store.

4 - Limpa a lista de contactos

Adicionas um contacto, depois adicionas outro e nunca consultas a lista de contactos. Provavelmente tens nesta lista contactos telefónicos que nunca utilizaste e outros que já nem sabes a quem correspondem. Dedica algum tempo a analisar os contactos e a definir quais os que são realmente necessários e quais os que podes apagar. 

5 - Organiza fotos e vídeos

Quantas fotografias e vídeos tens no teu smartphone? Esta pode ser a tarefa mais complexa, mas certamente que melhorar o desempenho do telemóvel. Organiza as fotografias e os vídeos e remete para uma nuvem todas as imagens que queres manter, para garantires que não as perdes. Uma excelente opção é o Google Fotos