¡ENTREGA GRATIS AL COMPRAR TU NUEVO IPHONE!

Ver mais artigos

3 novidades incríveis do novo iPhone 14


Era um dos eventos mais esperados do ano há vários meses. Havia rumores do que poderia estar para vir. Rumores que só aguçaram o apetite por novas propostas e aumentaram ainda mais a curiosidade. A Apple prometeu e cumpriu: o novo iPhone 14 está aí! 

Conheça as principais novidades deste novo modelo, que chega a Portugal a partir de 16 de Setembro.

Novo iPhone 14 disponível em 5 cores

Novo iPhone: deteção de acidentes, Dynamic Island e muito mais

Não era a única novidade no evento, mas era a mais esperada. O iPhone 14 foi apresentado com algumas melhorias importantes que já estão a fazer as delícias dos fãs. Ainda que possa parecer semelhante ao modelo anterior, as melhorias estão presentes. 

A próxima geração de modelos da Apple será composta por dois modelos padrão, o iPhone 14 e o 14 Plus, e dois modelos de gama superior, denominados iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. 

Os novos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max - com 6,1 e 6,7 polegadas respetivamente - incluem uma evolução em termos de design, incluindo 3 grandes novidades. 

1. Alterações nas câmaras

Esta é uma novidade pensada para os fãs de fotografia. Na câmara frontal do novo iPhone 14 Pro a tecnologia TrueDepth tem uma abertura de f/1.9. O que é que isto significa? Que a lente capta mais luz, melhorando significativamente as selfies em lugares pouco iluminados. Além disso, destaca-se também a tecnologia de focagem automática (autofocus), garantindo que a câmara consegue focar em várias pessoas à distância. 

Além disso, a câmara principal tem 48 megapixéis, uma abertura de f/1.5 e estabilizador ótico de imagem. 

2. Deteção de Acidentes

Uma nova característica pensada para aquelas situações graves em que não há internet nem rede móvel: os novos iPhone 14 terão a capacidade de enviar alertas SOS por satélite em situações de emergência. A gigante tecnológica garante que assim será mais fácil para as autoridades encontrarem alguém que esteja perdido, caso a pessoa peça ajuda desta forma. Este novo serviço vai estar disponível em Novembro, para já apenas nos EUA e no Canadá, e será gratuito durante dois anos.

3. Dynamic Island

Chamada “Dynamic Island”, a Apple resolveu inovar e dar uma utilidade ainda maior ao notch. Esta passou a ser uma área dedicada às notificações e a outro tipo de informações, adaptáveis ao utilizador. Além disso, o “Always on Display” era uma funcionalidade muito pedida pelos fãs da Apple e no novo iPhone 14 está disponível. Já não é necessário estar sempre a ligar o smartphone para ver as notificações. 

Estas são três novidades incríveis do novo iPhone 14, mas existem outras que podemos acrescentar: 

  • Os novos iPhone 14 Pro e Pro Max continuam a garantir 1 dia completo de utilização, sem quebras e sem perda de energia;
  • Existência de um novo chip - o A16 Bionic - nos modelos superiores;
  • Introdução de um cartão eSim (apenas nos EUA para já) largando de vez os cartões físicos;
  • Modelos disponíveis em 5 cores: azul, roxo, preto (meia-noite), branco (luz das estrelas) e vermelho;

O iPhone 14 de 6,1 polegadas vai estar disponível dia 16 de Setembro e vai custar a partir de 1.039 euros em Portugal; o Plus vai custar a partir de 1.189 euros e estará à venda dia 7 de Outubro. Já o modelo Pro vai custar 1.349 euros e o Pro Plus a partir de 1.499 euros. Ambos estarão disponíveis a partir de 16 de Setembro.