CONTINUAMOS A PRESTAR SERVIÇO! +INFO

Ver mais artigos

iPhone 12 mini: o regresso dos ecrãs pequenos


Com o passar dos anos, o inevitável aconteceu: os smartphones ficaram cada vez maiores. Parece que vai longe o tempo em que estes eram (substancialmente) mais pequenos. Mas é aí que o iPhone 12 mini entra em cena.

A Apple desvendou logo a novidade. Depois de anunciar o iPhone 12, garantiu aos utilizadores que uma versão mais pequena ia chegar em breve ao mercado—e a verdade é que já o podes comprar em qualquer loja.

Mais pequeno e muito mais poderoso

É assim que se apresenta ao mundo o iPhone 12 mini. Mais pequeno, com margens quadradas e (muito) poderoso. À primeira vista, este é o modelo que mais faz lembrar o antigo iPhone 5, e até mesmo o iPhone SE.

A grande diferença está em tudo o resto, sobretudo no seu interior. Para além de mais fino e leve, o iPhone 12 mini traz um ecrã Super Retina XDR de 5,4 polegadas.

A diferença é grande, principalmente quando comparada com o tamanho do novo modelo (e até mesmo da edição Pro). Agora há mais cores disponíveis, nomeadamente o preto, branco, verde e azul.

Características topo de gama

As características da edição "mini" do iPhone são muito semelhantes às de topo de gama. Na sua construção, pouco ou nada muda. A parte da frente usa Ceramic Shield, mais resistente à queda, enquanto a traseira se cobre de vidro e alumínio.

Em termos de capacidade interna, o iPhone 12 mini chega em três versões:

  • 64 GB
  • 128 GB
  • 256 GB

Como já é hábito da Apple, em nenhuma das versões existe a possibilidade de expansão de memória (através de um cartão microSD). Por isso, se precisares de mais espaço, talvez devas pensar em subscrever o Apple One.

Este é um iPhone que, apesar de mais pequeno, inclui o mais poderoso e avançado dos processadores: o novo A14 Bionic, com Neural Engine.

O sistema de câmaras é igualmente poderoso. A câmara dupla (ultra grande angular + grande angular) de 12 MP capta os momentos mais nítidos. O que reforça essa qualidade é a quantidade de tecnologias que a Apple desenvolveu (e melhorou), como aquelas que se seguem:

  • Modo retrato com efeito bokeh;
  • Deep Fusion;
  • Modo Noite;
  • HDR 3;
  • True Tone.

Em poucas palavras, isto significa que estamos perante a câmara mais avançada de todas—igual à do iPhone 12. 

O iPhone 12 mini traz de volta a estratégia da Apple de penetrar outros mercados. Este é o smartphone mais barato da marca atualmente, que agora chega na sua melhor versão.


Dejar un comentario


Por favor tenga en cuenta que los comentarios deben ser aprobados antes de ser publicados


Spanish