BLACK WEEK! ENVIO GRÁTIS EM ENCOMENDAS SUPERIORES A 100,00€

Ver mais artigos

iPhone recondicionado: porque é que deves comprar um


Sabes o que é um iPhone recondicionado? De que forma é que ele é muito mais sustentável? Se não sabes, está prestes a descobrir. Neste artigo contamos-te todas as vantagens de comprar um equipamento do género.

 

 

As vantagens de comprar um iPhone recondicionado

São (muitas) mais as vantagens de comprar um iPhone recondicionado do que as desvantagens. Somos suspeitos, mas a verdade é que não conseguimos, sequer, apontar uma desvantagem face aos benefícios que este tipo de telemóveis tem.

Ao optares por um equipamento deste género estás a poupar muito dinheiro, mas não só.

Estás também a contribuir para uma maior sustentabilidade do planeta, impedindo que certos smartphones acabem mal reciclados e contribuam, assim, para a constante poluição atmosférica.

Mas há mais vantagens que deves conhecer.

Um iPhone recondicionado não foi tão usado como pensas

Ao contrário do que a maior parte das pessoas pensa, comprar um iPhone recondicionado não significa, estritamente, comprar um iPhone usado.

Um iPhone recondicionado é um telemóvel que esteve exposto em determinada loja e nunca foi comprado. É também um iPhone que, por alguma razão, voltou para o fabricante (e não foi aprovado) ou que foi descontinuado.

Também é verdade que os telemóveis recondicionados podem ser vendidos em segunda mão, mas, nesse caso, o vendedor deve diferenciar claramente quais os telemóveis que estão "novos", "como novos" e "seminovos"—tal como a ISELL faz.

Assim sendo, é seguro dizer que a maior parte dos iPhones recondicionados nunca foram usados. A única diferença destes equipamentos para os comercializados "de forma normal" é que estiveram expostos de alguma forma. 

Isto também quer dizer que, ao comprares um equipamento do género, tens a opção de comprar um gadget completamente novo, que nunca foi usado—o mesmo não acontece com smartphones comprados em segunda mão.

Sabemos o que estás a pensar: "um iPhone que foi devolvido à Apple só pode ter algum problema".

Mas desengana-te, porque muitos são os casos em que os utilizadores pura e simplesmente não se adaptam ao equipamento e acabam por devolvê-lo. Não podemos negar que seria muito pouco ético da parte de qualquer marca vender um telemóvel com algum tipo de avaria...

É mais barato comprar um iPhone recondicionado

Um iPhone que não foi, a par da maioria, vendido como novo—e selado em caixa—tem de, obrigatoriamente, ser vendido a um preço muito mais baixo. A verdade é que a Apple tem isso em consideração (e não poderia ser de outra maneira).

A marca americana vai ainda mais longe ao fazer uma série de testes a todos os iPhones que lhe são devolvidos, apenas enviando e autorizando a venda daqueles que não apresentam qualquer falha.

Novamente, é importante que percebas que a Apple nunca iria autorizar a comercialização de um equipamento com falhas, fosse a nível de software ou de hardware.

Há, por isso, um controlo de qualidade apertado, que garante que todos os aspetos do iPhone recondicionado são testados. Desde o ecrã, passando pela bateria, botões, microfone, para além dos restantes elementos.

Um iPhone recondicionado tem a mesma vida útil que um novo

Sim, leste bem. É verdade que a maior parte das pessoas pensa que a vida útil de um smartphone recondicionado é mais curta do que a de um novo (e selado em caixa). Mas essa crença não poderia estar mais errada.

Todos os componentes que são utilizados em equipamentos recondicionados são totalmente novos, pelo que o funcionamento de um iPhone do género em nada fica comprometido. 

Assim sendo, é mais do que seguro garantir-te que a vida útil de um telemóvel recondicionado é exatamente a mesma do que a de um equipamento novo.

Um iPhone recondicionado (também) tem garantia

A ISELL vende equipamentos de qualidade e foca-se, na maior parte, no recondicionamento de smartphones de exposição. Por isso, um dos seus maiores compromissos com os consumidores é garantir que está a ser vendido um equipamento de qualidade.

Todos os equipamentos são 100% originais e têm garantia de um ano, em vigor desde a data da compra. Todas as condições estão, por isso, reunidas para comprares um equipamento topo de gama, a um preço muito mais baixo.

Podes comprar o seu iPhone recondicionado diretamente no nosso site, mas também pode fazê-lo nas lojas de Torres Vedras ou do Arena Shopping.

Se motivos faltassem para te convencer a comprar um equipamento deste género, já todas as condições estão reunidas. Relembramos, ainda, que podes fazer um seguro do telemóvel que comprares, tal como farias com um iPhone totalmente novo.


Leave a comment


Please note, comments must be approved before they are published