COMPRA IPHONES ATÉ 50% MAIS BARATOS

Ver mais artigos

iOS 14: novidades chegam no outono


O iOS 14 traz uma experiência melhorada, mais simples e intuitiva na ótica do utilizador. Já são as algumas as novidades anunciadas sobre a nova atualização do sistema operativo da Apple. Fica a saber com o que é que podes contar.

iOS 14: o icónico reinventado

O aspeto do sistema operativo da marca americana é um dos mais icónicos, por isso, a Apple, ainda que se mantenha fiel ao seu layout, introduz agora algumas novidades importantes.

Widgets personalizados

Os widgets, no iOS 14, passam para o home screen e coabitam com as aplicações que tens instaladas. A grande novidade é que vais poder escolher o tamanho e a orientação de cada widget (na horizontal ou na vertical).

Por outras palavras, isto quer dizer que cada app pode tornar-se num widget que, a ocupar mais ou menos espaço no ecrã, permite que as aplicações de tamanho "normal" continuem por perto.

Esta pode ser uma mudança interessante para aquelas aplicações que usas mais que outras (e que podem, por isso, ocupar mais espaço no home screen).

Organização inteligente e menos interrupções

Outra das novidades do iOS 14 é a organização de aplicações e, também, dos menus criados por ti. Por exemplo, se tens um menu criado para as redes sociais, esse vai ser apresentado num feed personalizado e criado de forma automática pelo próprio sistema operativo.

Com o iOS 14 vais poder, também, usar duas aplicações em simultâneo, o que, até agora, não era possível em alguns casos. É o exemplo do FaceTime e até mesmo das chamadas.

Agora, de cada vez que recebes uma chamada, enquanto usas o iPhone, surge um separador vertical, que deixa de ocupar o ecrã inteiro.

Novas apps e melhorias nas antigas

A "Translate", por exemplo, é uma das novas aplicações que podes encontrar no iOS 14. Outras, como os Mapas, as Mensagens e o Safari, receberam melhorias importantes que, acima de tudo, melhoram a usabilidade das mesmas.

No geral, o iOS 14 introduz novidades interessantes e é capaz de tornar a utilização de um aparelho Apple muito mais simples e intuitiva.

A nova atualização do sistema operativo chega no outono de 2020 e, para além de mais rápida, está mais segura do que nunca.


Leave a comment


Please note, comments must be approved before they are published