BLACK WEEK.. DESCONTOS ATÉ 50%!

Ver mais artigos

Afinal, o que são os acessórios MagSafe e para que servem?


Os acessórios MagSafe acabam de ser lançados como complementos ao iPhone 12. No fundo, estes acessórios combinam sistemas de montagem e de carregamento em simultâneo.

Por outras palavras, isto quer dizer que agora podes estar a carregar o iPhone enquanto o tens encaixado num qualquer suporte. Mas há (muito) mais por detrás deste novo conceito.

MagSafe: o que significa

"Mag" vem de "Magnet", que significa "íman" em português. É através de uma série de novos componentes eletrónicos, instalados no interior do iPhone, que o sistema se constrói—permitindo maior segurança e contribuindo para a manutenção da vida útil da bateria do smartphone.

O sistema foi construído a pensar no "ponto ideal" de conexão entre o iPhone e uma estação de carregamento sem fios. Com o MagSafe, ao conectares o smartphone a essa estação, garantes que o iPhone nunca fica mal conectado.

A verdade é que isto acontece mais vezes do que deveria. É muito frequente que, ainda que não pareça, os iPhones acabem mal conectados com a estação—o que reduz drasticamente a velocidade de carregamento dos mesmos.

Agora, os elementos magnéticos incluídos nos novos acessórios MagSafe garantem um carregamento seguro e rápido.

Os acessórios MagSafe

A Apple lançou uma gama diferenciadora de acessórios MagSafe. Entre eles, encontram-se capas de proteção, carteiras (que "colam" à traseira do iPhone) e carregadores sem fios.

Pela primeira vez, a marca não avançou com as icónicas capas em pele, mas já prometeu que estas vão chegar em breve. Para já, são muitas as cores que, em silicone, já incluem a tecnologia MagSafe.

Há, também, as transparentes para quem preferir. Aquilo que, contudo, se manteve em pele foram as carteiras—perfeitas para transportar notas ou cartões, sem correr o risco que estes desmagnetizem.

A compatibilidade MagSafe

Para já, os acessórios MagSafe só estão disponíveis para os novos modelos do iPhone 12, o que significa que os iPhones recondicionados não são compatíveis com esta tecnologia.

A Apple ainda não avançou com nenhuma confirmação, por isso resta esperar para saber se os acessórios vão abranger modelos anteriores da marca. O que se confirma é que, a partir de agora, os carregamentos são muito mais seguros, rápidos e conservam a vida útil da bateria do iPhone.


Deixe um comentário


Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos