COMPRA IPHONES ATÉ 50% MAIS BARATOS

Ver mais artigos

iPhone 11 é o novo menino bonito da Apple


A marca da maçã tem vindo a ser criticada por arriscar pouco na inovação dos seus smartphones—mas a verdade é que, por pior que se diga, a Apple continua a vender bem os seus produtos e o iPhone 11 não poderia ser exceção.

Tal como já aconteceu com modelos anteriores, também o iPhone 11 se faz acompanhar de outras versões do mesmo modelo (com melhores especificações, algo que também influencia o preço).
 
Com vem sendo hábito, a Apple mantém-se fiel ao seu design robusto e parece não querer abrir mão do mesmo. De facto, essa é uma das características que mais destaca a marca da concorrência.
 
Mas nem tudo o que interessa se mantém no exterior, muito pelo contrário. Há novas especificações a conhecer, nomeadamente as melhorias nas câmaras de que o iPhone 11 inclui.

iPhone 11 com melhorias na câmara

As câmaras do iPhone 11 foram melhoradas, muito por causa da concorrência de peso que a Apple enfrenta neste campo—as câmaras da Samsung são das melhores do mercado, para nem falar da parceria que a Huawei celebrou (e mantém) com a Leica.

Na parte traseira, o iPhone 11 conta com duas lentes (uma angular, com abertura de f/1.8, e outra ultra angular, com abertura de f/2.4), ambas de 12MP. Até aqui, sabemos, não há grandes melhorias face ao modelo anterior, já que a Apple apostou mais noutras tecnologias de fotografia—como são exemplo as melhorias do efeito Bokeh, do modo noturno, da estabilização e também da tecnologia HDR.

A câmara frontal, por sua vez, faz-se acompanhar da tecnologia TrueDepth, que melhora a focagem quando mais do que uma pessoa se encontra na selfie. Esta lente conta também com 12MP (com abertura de f/2.2).

Tal como já tem sido hábito da Apple, também o iPhone 11 inclui uma das melhores estabilizações de imagem do mercado, o que garante a qualidade necessária nos vídeos filmados a 4K.

O ecrã

Como já afirmámos no início deste artigo, o design e ecrã do iPhone 11 mantêm-se fiéis àquilo que a Apple tem vindo a desenvolver. Ao longo dos anos, as margens do ecrã foram sendo reduzidas e rapidamente deram lugar ao notch frontal, colocado no topo do ecrã—onde se encontra a câmara frontal.

O iPhone 11 tem 6.1’’ num ecrã que nunca mais acaba. O display é um Liquid Retina HD, com resolução de 1792 x 828 píxeis. O ecrã acaba por ganhar mais espaço dada a ausência do botão home, entregando a possibilidade de desbloqueio do smartphone ao Face ID.
 
O iPhone 11 segue os últimos lançamentos e é, também ele, resistente ao pó e à água (com certificação IP68).

O processamento

O desempenho e rapidez de processamento dos iPhone é uma das razões pelas quais este é um dos smartphones preferidos dos utilizadores. O iPhone 11 mantém-se fiel à regra e apresenta melhorias significativas.

O processador é agora um A13 Bionic, que, segundo dados da marca, é 20 a 40% mais potente do que o anterior A12. Por outras palavras, isto significa que o iPhone 11 é capaz de “aguentar” a utilização de diferentes aplicações em simultâneo, mantendo o normal funcionamento.

O A13 conta ainda com um Neural Engine de 3ª geração que, juntamente com outros componentes, contribui para a poupança de bateria—um dos calcanhares de Aquiles da Apple.

Memória e bateria

Em termos de capacidade, o iPhone 11 traz 4GB de RAM e está disponível em 3 versões ao nível de memória interna: 64GB, 128GB e 256GB. Como de costume, não há espaço para aumentar este armazenamento através de microSD.

A bateria, por sua vez, tem 3110 mAh e está equipada com a tecnologia Fast Charging, que permite carregar 50% em 30 minutos. Para além de poderes carregar o iPhone 11 da forma convencional, isto é, por cabo, podes também fazê-lo recorrendo ao carregamento sem fios. Em termos práticos, estes valores permitem que consigas um dia de utilização sem precisar de carregar novamente a bateria.
 
O iPhone 11 é, por isso, uma excelente aposta se procuras um bom smartphone que, atualmente, esteja abaixo do valor máximo praticado no mercado. Por um preço mais baixo consegues um telemóvel com características de topo.


Deixe um comentário


Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos