ENTREGA GRÁTIS EM COMPRAS ACIMA DE 100,00€

Ver mais artigos

iOS 14.5 vem cheio de novidades


Após lançar o iOS 14, e como já é hábito da marca, a Apple continuou a fazer atualizações ao longo dos meses. A mais recente já chegou e promete novas funcionalidades que vais adorar.

Agora, vais poder desbloquear o iPhone (através do Apple Watch) mesmo usando máscara; usar novos emojis e ainda personalizar as tuas definições de privacidade—para garantires toda a segurança sempre que usas um dispositivo Apple.

Mas há mais: a Siri traz novas vozes (em inglês); updates no Apple Podcasts, Apple News e Apple Fitness+.

Vamos conhecer melhor as atualizações mais importantes.

Desbloqueia o iPhone com o Apple Watch

Uma das novidades do iOS 14.5 é a possibilidade de desbloquear o iPhone, através do Apple Watch, mesmo quando usas máscara—e o mesmo se aplica, claro, aos iPhones recondicionados.

Para isso, só precisas de ter o relógio por perto, desbloqueado. Assim que quiseres usar o iPhone, basta olhares para o ecrã do mesmo até sentires uma vibração no Apple Watch—a confirmar o desbloqueio do smartphone.

Para poderes utilizar esta funcionalidade, tens de ter um iPhone X ou mais recente—assim como um Apple Watch Series 3 ou posterior.

Fonte da Imagem: Apple

Novas vozes da Siri

Se usas a Siri em inglês, vais gostar de saber que, com o iOS 14.5, podes escolher outra voz para a tua assistente pessoal. Agora, as opções disponíveis usam diferentes tons de voz, todos muito naturais.

A Apple usa, agora, a tecnologia Neural Text to Speech para produzir resultados muito próximos da voz humana. Em boa verdade, vai (mesmo) parecer que estás a falar (e a ouvir) com uma pessoa real.

Mas as novidades da Siri não terminam aqui. Com o iOS 14.5, é mais fácil iniciar chamadas de grupo no FaceTime—algo que, até aqui, era difícil de conseguir através desta assistente pessoal.

Maior controlo da privacidade

O iOS 14.5 traz mais controlos de privacidade e uma nova aplicação: a Tracking Transparency. Sempre que uma aplicação pedir acesso aos teus dados, esta nova app vai enviar-te uma notificação a pedir-te essa autorização.

No momento, podes aceitar ou recusar, pelo que o controlo passa totalmente para o teu lado. Esta é uma ótima novidade para os utilizadores da Apple, que passam a assumir, completamente, as permissões que dão.

Se ainda não recebeste a atualização da Apple para fazeres esta atualização, não te preocupes. A notificação deve estar mesmo a chegar.


Deixe um comentário


Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos


Portuguese (Portugal)
Portuguese (Portugal)